Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Abertura

Os mercados continuam sem forças para recuperar as perdas mais recentes, apesar de algumas boas notícias, como o grande crescimento do PIB no Japão (4,1% a.a.) e o sucesso num leilão de títulos espanhóis. Na Ásia, começou a repercutir bem a notícia japonesa (Nikkei225 + 0,82%), mas na Europa, o Stoxx50 continua fraco, perdendo 1,7%, enquanto que nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai perdendo 0,3%, até agora. O euro segue perdendo valor e a maioria das comodities opera em pequena baixa. Por aqui, a Bovespa teve a sétima baixa, uma série já bastante rara, com volume novamente bem acima da média de abril e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel das ações líderes, todos os saldos subiram, ainda com destaque para PETR4, que dobrou do final do mês para cá, de 77 para 218 milhões de ações ! A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -11 para -10 mil contratos, ainda com gigantesco volume (183 mil contratos), quase tudo de giros intraday. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de -8 para -19 mil contratos. No pré pregão, o futuro Junho repica 0,3%.

7 comentários:

renato disse...

Impressioanante como surram, surram, e surram a PETR, mas ela ainda é capaz de entregar um resultado ... que não é excelente nem muito bom... mas também nào é tão péssimo nem ruim, devido as circunstancias.

Agora eu pergunto: Grécia vai para o pau.. espanha... itália.. Euro está indo par aopau .. EUA está se recuperando, lentamnete... vão colocar o dinheiro onde ? Debaixo do colchão ? Comprar títulos da alemanha a 1% a.a. ?

renato disse...

Como sempre... O jornalista CArlos Ming se superando a cada dia, agora sobre as tarifas de energia elétrica. Um trecho da matéria:

"... O principal fator de encarecimento da energia no Brasil é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrado pelos governos estaduais. Em São Paulo, essa tributação encarece nada menos que 33,3% da energia. Mas há Estados que cobram ainda mais, como Minas Gerais (42,9%) e Rio de Janeiro (47,1%) ..."

MAs em quem quererm colocar a culpa ? Claro .. .nas concessionárias. Lamentável.

renato disse...

Quentinha, quentinha ...

Petrobras manterá preços de combustíveis, diz diretor

Agência Estado

Publicação: 17/05/2012 12:20

O diretor financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras Almir Guilherme Barbassa, defendeu nesta quarta-feira a manutenção dos atuais preços dos combustíveis cobrados no Brasil. Barbassa participa de teleconferência com analistas estrangeiros para falar sobre os resultados financeiros e operacionais da companhia no primeiro trimestre do ano.


Saiba mais...
Exterior e Petrobras engatam recuperação da BovespaPetrobras rompe acordos com construtora no RJPetrobras termina o 1º trimestre com lucro líquido 15,75% menor, de R$ 9,43 bilhões
"A política da Petrobrás é manter os preços locais estáveis, sem acompanhar a volatilidade dos preços no mercado externo. Não repassamos essa volatilidade. É uma política adotada pela companhia", afirmou ele, que destacou o fato de o preço do petróleo ter caído nos últimos dias, o que reforça a decisão da Petrobras e do governo em não mexer nos preços.

renato disse...

Por que não venderam essa empresa quando tiveram a chance, eihm ?

renato disse...

Muita irresponasabildiade a declaração desse senhor - se fosse uma empresa séria, já estaria na rua; como nào é ... s-o-f-r-a-m-o-s !!

E aprendamos a lição de nào se envovler mais em empresa estatal enquanto PT estiver no poder.

renato disse...

quase 50% de queda desde a subscrição nos 26 - é uma lástima !!

renato disse...

lá se vão uns 5 anos de cotações descendentes ... testando os 18 pela 3a. vez ... se romper .. desce feio nos 15.

Arquivo do blog

Counter