Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 22 de maio de 2012

Abertura

O otimismo continua prevalecendo nos mercados, mas nada mudou na situação que tanto pânico provocou na semana passada. No Japão, o Nikkei225 ganhou 1,10%, na Europa, o Stoxx50 vai subindo 1,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500, tem alta de 0,3%, até agora. As moedas se estabilizaram e a maioria das comodities também. Por aqui, a Bovespa teve nova alta, muito forte, reforçando a lenda de que os dias de vencimentos de opções podem ser estranhos...O volume esteve bem acima da média de abril (exercícios pequenos, em torno de R$ 2,995 BB) e grande saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel das ações líderes, subiram levemente os saldos de VALE5 e o de PETR3. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice ficou em -14 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de -7 para -18 mil contratos. No pré pregão, o futuro Junho vai ganhando 0,5%.

8 comentários:

renato disse...

nem lenda é mais: é fato. E, comprovado ontem.

renato disse...

PETR4 - já devolveu uns 50% do ganho de ontem...

Icelandman disse...

Infelizmente a Petro é uma empresa utilizada pelo governo como instrumento econômico para conter a inflação. E os acionistas que aturem essa política. Lamentável!
E pelo que parece o BB vai na mesma direção!

GHITNICK disse...

É verdade, em parte, pois vale lembrar que no periodo recente em que o petroleo veio abaixo, os preços internos foram mantidos inalterados. A inflação contida, por outro lado, beneficia a empresa em seus outros custos. Os acionistas podem acionar a direção dessa ou qualquer, por sua gestão.

necavila disse...

Professor e essas quedas enormes da OGXP e das imobiliarias?

é fuga de estrangeiros?

tudo bem que as imobiliarias estao indo pro buraco mas tantos 11% , 9% de queda é de assutar!

renato disse...

Apesar da nuvem negra pairando sobre a PETR, eu não tenho a menor d;uvida de que qdo os resultados aprarecerem ... a midia que hoje escracha será a maesma que falará que a empresa e orgulho nacional.

Pedro Leite disse...

Prof numa empresa normal poderiamos até entrar em juízo contra este tipo de administração, mais o desgaste de uma briga desta para o pequeno investidor, é grande e incerto, fica mais barato vender o papel....fora isto tem a interpretação do judiciário, já que a nação brasileira estaria se beneficiando em relação a minoria, desta promiscuidade administrativa...situação difícil..porem a PETROBRAS TEM PRAZO a cumprir, tem que entregar OIL em troca do emprestimo (CHINA)e do jeito que vai terá problema em breve...tão esquecendo que terá que pagar o que pegou emprestado..

GHITNICK disse...

Quanto a OGX, está saindo da fase pré operacional lentamente e seu valor não é "palpável", depende de esperanças e temores, sujeitando-se assim a mudanças súbitas de humor do mercado.

As imobiliárias padecem de uma contabilidade arbitrária e complexa, foram muito compradas pelos estrangeiros, a preço muito caro e andam decepcionando (merecidamente) quem estabeleceu tão alto suas cotações. A renda dos brasileiros é menor do que faz supor a propaganda, inclusive a oficial.

Quanto a Petrobrás, a dúvida é apenas sobre o andamento da produção, em direção às metas. Nada mais.

Arquivo do blog

Counter