Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Abertura

Os mercados continuam muito nervosos, desabando com qualquer rumor, repicando sem novidades a respeito: ontem, chegou-se a um quase pânico e hoje, ensaia-se um repique, sem ocorrências que justifiquem os movimentos, pelo menos por suas dimensões: no Japão, o Nikkei225 fechou com +0,08%, o Stoxx50 europeu vai repicando cerca de 1% e o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, está ganhando 0,3%, até o momento. O euro segue perto de suas mínimas recentes, o yen está firme e a maioria das comodities também ensaia um leve repique, após um dia fraco. Por aqui, a Bovespa teve baixa, com volume bem acima da média de abril e grande saldo comprador das corretoras internacionais, por conta de várias operações com o próprio índice, à vista, opções e ainda termos... No aluguel das ações líderes, os saldos de Petrobrás aumentaram um pouco. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -14 a -13 mil contratos. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar passou de + 12 para + 43 mil contratos. No pré pregão, o futuro Junho vai perdendo 1%.

9 comentários:

necavila disse...

Prof. existe um risco real dessas construtoras ruins das pernas falirem?

qual o tamanho desse risco?

necavila disse...

Outra coisa, nosso mercado esta mto pior doque la fora.. Qual o motivo disso professor?

sao as seguidas intervencoes do pt?

Ah petrobras depois daquele repiquinho vem forte pra cima do suporte, e dessa vez parece q ele vai embora. Bom no gerala coisa ta mto feia! Mas queria que o Sr explicasse essa fulga de extrangeiros do nosso mercado(se é q da rpa explicar).

GHITNICK disse...

O risco das construtoras não parece grande, especialmente as que captaram recursos em lançamentos na Bolsa, teoricamente estão capitalizadas.

Nosso mercado está pior há muitos meses, em parte porque havia subido bem mais anteriormente e ainda, talvez, por um certo desencanto do mercado com os rumos do governo. Entretanto, não há fuga, o saldo do ano ainda é comprador para os estrangeiros.

renato disse...

Jayme, vc sabe qual o valor patrimonial da ação da petrbrás ?

GHITNICK disse...

O valor está em 25,78 (março).

renato disse...

Esse valor está relacionado com a subscricão nos $26, ou é pura coincidencia ? Interessante esse dado, não: a ação da maior empresa da AL está sendo negociada (bem) abaixo do valor patrimonial, e a empresa ... continua com sólidos fundamentos - dentro do contexto já sabido de estatal. Eu vejo como uma (excelente e única) oportunidade. Aguardemos para ver se a queda continua ou se recupera. Obrigado pela informação.

necavila disse...

Prof. sera que com a "desculpa!" da saida da grecia da eurozona nao vamos beirar os fundos de 2008??

O comportamento do mercado esta mto estranho, aidna nao chega a ser panico mas parece que esta faltanbdo mto pouco pro panico chegar... e aquelas quedas de mais de 2 digitos aparecerem no diario.

GHITNICK disse...

Tudo é possivel, não parece que estamos num momento dos mais racionais.

renato disse...

ôpa ... achei aqui agora ..
P/VP da PETR ~ 0,75

É ... o mercado está achando que aempresa vele menos do quenos livros; sinceramente ... é demais e não justifica !! (ótima oportunidade !!)

Arquivo do blog

Counter