Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 25 de maio de 2012

BLOG e Verdades&Mentiras da Bolsa

Estarei fora até mais ou menos 25 de junho, com eventuais participações no BLOG, mas V&M voltará somente naquela data. Tudo de bom a todos, com prudência e especialmente paciência.

12 comentários:

renato disse...

Obrigado pelo aviso, jayme ! Vamos ver então, com a sua ausência, quem seria o pé-frio ou o pé-quente desse ibov !!! -rsrsrrsr (brincadeira ..)

BLOG DO JPS disse...

Vlw Jaime ! Bom descanso ou carpem diem nessa sua ausencia

Icelandman disse...

Valeu. Boas "férias".

renato disse...

Bovespa recua 13% no mês e já registra o pior mês de maio da década (leia aqui)

Dá-lhe, Sr. margarina !!!
ahuahauaha

renato disse...

E temos que aguentar isso: "... Petrobrás acompanhou a queda do petróleo no mercado internacional e registrou declínio de 2,29% a ação ON e 2,65% a PN...."

Ah.. então quer dizer se o óleo subir, ela sobe junto ? ahuahuaha

renato disse...

PETROBRAS PN 4.09 %
VALE PNA 0.96 %

Eu li errado onde ????

renato disse...

Ai...Ai...Ai...

lá vamos nós de novo ...

renato disse...

Esses investidores "estangeiros" ... os caras são tão "burros" (ou seria eu, o "inteligentão-burrão" ?? ahauh) ... eles acham que o PIBinho nosso significa diminuição também na atividade economica e consequentemente.. menor consumo de petroleo ... ahauhauha enquanto isso ... entre os 18-19/ação, tendendo aos 16.. a PETR vai dando uma oportunidade de compra única nesse patamar - daqui a pouco chega a $10 reais... cotação da década de 80, mas com lucro de 2010 !!! ahauhauahuaha

renato disse...

a tal da corretora 8 (LINK S.A. CCTVM)... como "manipula" esse papel ... são dezenas de ordens contíguas de compra de 400 ações cada, de uma vez... e depois que compram .. entram vendendo 1 cent acima ou abiaxo do que compraram; ou seja ... querem que a cotação não saia do "range" ... impressionante como criam volume, mas riqueza que ;e bom ... nada.

renato disse...

Preço do pão deve subir 5%: Produto é afetado pelo dólar, já que utiliza trigo importado, por Alex Silva / AE.

ahuahauahuahuahah

Pão pode subir, já a gasolina ....
ahauhauhauhauahuah

Icelandman disse...

Caro Renato

Infelizmente não é só a corretora citado e o papel citado. Diversas corretoras (inclusive nacionais) ficam prendendo papéis e um range (talves para lançar opções ou apenas girar corretagem).
Elas utilizam os robotraders que dividem ordens grandes em menores, lêem books de oferta/demanda para calcular ordens e puxam papéis para cima e para baixo. É a distorção da noção de procura/oferta que determina os preços.
Isso acontece no mundo todo, o que não justifica nada esse tipo de operação. Na minha opinião, deveria ser proibida.

E neste momento vejo a frase do google: prove que você não é um robô (ao colocar esse comentário)

renato disse...

Olha .. os tais robozinhos... meu deus do céu ... impressioanante - está descarado, na frente de todo mundo. Hoje, a corr 8 começou cedo...

Arquivo do blog

Counter