Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Abertura

Mais uma segunda-feira que amanhece em meio a um mercado pessimista: terminou sem maiores novidades a expectativa em torno de novas atitudes do FED e o blá-blá-blá recente dos líderes europeus esvazia um pouco a reunião de cúpula desta semana. Então, as cotações operam em baixa:no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,72%, o Stoxx50 europeu vai cedendo 2% e o futuro do S&P500 está caindo 0,8%, até o momento. O dólar se fortalece, como costuma acontecer e a maioria das comodities opera em baixa, mas tudo pode mudar de uma hora para a outra, no atual nervosismo de montanha russa... Por aqui, a Bovespa terminou a semana com levíssima baixa e volume pouco acima da média de maio, contando com saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel das ações líderes, o saldo de VALE5 aumentou ligeiramente. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice caiu para -19 mil contratos, as estratégias parecem estar cada vez mais concentradas nas opções sobre o índice, que tiveram volume extraordinário no vencimento deste mês. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar está em 43 mil contratos. No pré pregão, o futuro Junho vai perdendo 1,2%.

19 comentários:

renato disse...

PETR4: quase -5% na abertura.

Demorou, como esperado, uns 3 dias para a notícia do novo plano (mais custoso, mais longo, e menos rentável) chegar lá fora, se reunirem e tomarem a decisão de desovar. (ahuahauha)

GHITNICK disse...

Há um grande vendedor, a Pactual, que já vendeu uns 3 MM de ações até agora, cerca de 15% do total.

renato disse...

brincadeiras a parte ... quase todo o ibov começou o dia no vermelho ... aguardando o desenrolar, né.

renato disse...

acabou de ser noticiado no Estadão ... "Baixa eficiência de Campos afeta metas da Petrobrás

Estatal prevê redução de produção de 1 milhão de barris diários de petróleo; segundo Graça Foster, com revisão das metas os objetivos estão mais realistas"


Bom.. pelo menos estão sendo mais ... realistas. -rs

renato disse...

Aliás .. diz lá o artigo... que até hoje (!!!!) nÀo se tem um aparceria oficialmente firmada com a PDVSA para a construção daquela refinaria. Peloamordedeus ... tudo politicagem eleitoriera - conseguiram usar a empresa como cabo-eleitoral nunca antes nestepaiz...

É dificil, muito dificl não ficar frustado com a "mentirada", safadeza, etc.. desse "povo".

necavila disse...

Qual sua opiniao sobre essa redução de metas Prof.?

GHITNICK disse...

Na primeira entrevista sobre este novo Plano, essa redução de metas já foi anunciada, alguns dias atrás. Há dificuldades na obtenção de equipamentos no mercado internacional e a redução de metas parece ser uma postura mais realista da empresa: em vez de promessas triunfais, teria passado a propostas que possam mais facilmente ser cumpridas e mesmo superadas.

necavila disse...

Sim sim eu particularmente prefiro assim, doque aquela espectativa chata de uma meta q nunca é cumprida!

Mas essa reacao abrupta do mercado deixa leigos como eu sempre com aquela sensacao de algo diferente pode estar acontecendo que eu nao estou sabendo.
Eu esperava uma queda hj mas 7 - 8% é de assustar mesmo os calejados com as quedas da Petro como eu.

necavila disse...

Parece-me q essa nova gestao esta disposta a aparar as arestas(na medida do possivel ja q se trata de uma estatal com um governo perdulario e de esquerda no poder) deixadas pela pessima gestao passada, vamos ficar de olho!!!

Ja estou repensando minha estrategia de investimentos na empresa, talvez volte a aportar capital na participaçao dela em minha carteira!

renato disse...

o terroismo com a empresa/ação está tão grande que o artigo acima diz bem claro que "... Anteriormente, era projetada uma queda de 700 mil barris diários ..."; portanto, foi feito um ajuste de 300 mil bbp, e não.. de 1 MM como a manchete nos quer crer.

Pedro Leite disse...

vixiii!!!acabvei de chegar p/ ver este matadouro..
2011 analistas reprovava as metas da PETR4, dizia que era contos de fadas, inatingivel, o CS foi o priomeiro a falar na epoca, agora que vem uma e fala a verdade em respeito ao acionista vem eles malhar...

renato disse...

outro choque de realidade: (OGlobo online) - O Complexo Petroquímico do Rio (Comperj), em construção em Itaboraí, e as refinarias Premium I e II, previstas para o Maranhão e o Ceará, foram adiadas, sem mais prazo para sua conclusão

renato disse...

pelo menos .. alguém está interessado em saber quanto custa e quanto já foi feito ().

É uma significativa melhora do quadro passado, não ?

Pedro Leite disse...

Os proprios analistas que falava da PETR4 dizia exatamente isto que era muita refinaria que não dava retorno, que deveria parar...e a petr4 já tá cobrando que vai nescessitar de outro reajuste...isto tudo virá pós eleição..

Pedro Leite disse...

Mercado com cara de repikee ecom força..

renato disse...

e o meu "DOC" nào cai na conta da corretora para aproveitar essa liquidação - tá dificil, emsmo !!! (-rsrsrs) e os R$ 18inhos ... segurando bem, eihm ! (ehehhe)

renato disse...

OGXP3 8,600 -0,650 -7,03%

ahuahauhauahuahauhauha
Deu pau também o plano de investimentos dessa empresa ?!

necavila disse...

Nossa 9% na petr4, e la se vao os 18 novamente...

Unknown disse...

Olhem o valor de mercado de uma empresa (virtual) como o google, quase 40% maior que PBR. Isto faz sentido?

Arquivo do blog

Counter