Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 3 de julho de 2012

Abertura

Não obstante algumas realizações de lucros, os mercados vão mantendo os ganhos do repique em curso, sem maiores novidades: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,70%, na Europa, o Stoxx50 está ganhando 0,4% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai subindo 0,1%, até o momento. O dólar tem pequena recuperação e a maioria das comodities opera em alta, especialmente o petróleo. Por aqui, a Bovespa manteve os ganhos da sexta-feira, ainda que com volume muito abaixo da média de junho (que foi elevada...) e com mínimo saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel das ações líderes, todos os saldos aumentaram um pouco. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -26 para -25 mil contratos. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar saltou mais, de +68 para +105 mil contratos, em novo dia de baixa da moeda americana, como se o hedge estive se multiplicando... No pré pregão, o futuro Junho vai operando com peuqena alta de 0,2%.

8 comentários:

renato disse...

Outra do noticirio:
Governo dá sinal verde para Petrobras acelerar negociações de parcerias com estrangeiras


O interessante (eu penso, desanimador) e' saber quem sao esses estrangeiros... "chineses" ? Nao da ... partidao comunista, etc... nao tem tecnologia - importam da GE e Houston, e veem revender aqui.. implantar ... pq nao ficmaos como s bons e velhos amigos do golfo do mexico ?

renato disse...

ELPL4 ... ahuahauhauhauaha

olha o tombo !!! -10% ???
Será que eu li errado naquele link de ontem, ou o mercado interpretou a noticia erradamente ? Já nãqo tinha caído ... o que tinha que cir ? Siu de 37 e chegou nos 24. Eu, eihm !!!

renato disse...

Eletropaulo cai por tarifa menor, dúvidas de dividendo


reajuste de -8.8% (previsto/estimado) para 9.33% .... não vi diferença alguma que justi9fique 12% de queda. Além disso ... esqueceram de avisar que a ANAEEL vai revisar também o reajuste atrasado da tarifa desde o ano passado ...

renato disse...

De novo, repetindo notícia completa (leia aqui): "... Na prática, porém, o novo patamar das tarifas que entrará em vigor a partir de quarta-feira para o mercado da distribuidora paulista só será conhecido na terça-feira, quando a Aneel aprovar o reajuste tarifário de 2012 da Eletropaulo.

O índice de reajuste, da terça, vai se somar à revisão aprovada nesta segunda e a combinação dos dois porcentuais entrará em vigor na quarta-feira (4)...."

renato disse...

Onde estou comendo mosca ??

renato disse...

Achei !! "... Os 6,3 milhões de consumidores atendidos pela AES Eletropaulo vão pagar em média 2,26% a menos pela conta de luz a partir desta quarta-feira (4). O índice final foi definido nesta terça-feira (3) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...." (leia aqui)

renato disse...

Não eram 9.33% ????
ahuahauhauahuaha (ou será que choro, pela desinformação da midia especialida ?)

renato disse...

"... Para os consumidores residenciais, a redução será 1,45% e as indústrias pagarão 3,71% a menos pela energia. Os valores são resultado dos efeitos dos cálculos da revisão tarifária e do reajuste aprovados pela Aneel..."

Na última segunda-feira (02), a agência tinha aprovado uma redução de 9,33% na tarifa da AES Eletropaulo, como resultado da terceira revisão tarifária periódica da distribuidora. O valor final da redução foi calculado levando em conta também o reajuste de energia aprovado nesta terça-feira (03). A Eletropaulo atende a consumidores da capital e 23 municípios do estado de São Paulo

-->> queda de 12% hoje, e mais aquelka que trouxe a ação de $37 para $25... se justifica por causa de -2% ??? Eu, eihm !!!

Arquivo do blog

Counter