Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Abertura

Apesar dos esforços da mídia em aterrorizar o público sobre os problemas europeus, o Stoxx50 vai repicando cerca de 1%, até agora, enquanto que o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, sobe 0,4%. No Japão, o Nikkei225 ainda esteve em baixa de 1,44%. Poucas alterações em moedas e comodities, mas a maioria destas últimas apresenta leves repiques. Por aqui, a Bovespa teve outra baixa, com volume bem abaixo da média de junho e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel das ações líderes, os saldos das ordinárias diminuíram, aumentando os das preferenciais. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -29 para -33 mil contratos. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar passou de +73 para +76 mil contratos. No pré pregão, o futuro Junho vai repicando cerca de 0,8%.

2 comentários:

renato disse...

Sobre a Espanha... não só os bancos, mas me parece agora que os estados também estão pedindo arrêgo: Andalucia, Catalunia, etc.
Quer dizer ... estão todos quebrados, mesmo !!!

Engraçado, isso tudo: lembram qdo os estados brasileiros no inicio do governo FHC refinanciaram suas dívidas com o governo federal ? Lá me parece está a contecendo a mesma coisa, só que... o governo federal não é o espanhol, mas a UE (Alemanha) - quer dizer .. assim fica fácil existir como nação e povo...

GHITNICK disse...

O problema na zona do euro é que se trata de uma moeda que não tem país: as províncias e mesmo os governos centrais da região não podem emitir moeda e, no momento, está difícil de conseguir recursos no mercado. Assim, restam os mecanismos gerais da região (Comunidade Europeia, FMI, Banco Central), que são bem exigentes em matéria de garantias. A ideia original foi essa mesma, obrigar os politicos a serem austeros para sustentar o desenvolvimento da região, mas políticos são a mesma coisa, no mundo todo.

Arquivo do blog

Counter