Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Abertura

Mesmo com resultado incerto, as eleições americanas parecem não estar mais assustando os investidores e os mercados estão mais animados: no Japão, ainda houve baixa (Nikkei225 -0,36%), mas na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 0,6% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 opera em alta de 0,3%, até agora. O dólar vai se mantendo mais forte entre as moedas e a maioria das comodities tem pequenos ajustes positivos. Por aqui, a Bovespa fechou com pequena baixa e volume abaixo da média de outubro, além de grande saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, subiram os saldos, exceto o de VALE5. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -31 para -32 mil contratos. A posição vendida dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de -66 para -61 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro vai operando com alta de 0,2%.

3 comentários:

Pedro Leite disse...

boa tarde!
Prof, para cair só basta um sopro, para subir um martirio, o "governo" parece que o maior interesse é depreciar a PETR4, qual o motivo? só o futuro dirá...vemos hoje o Pais sem condições de continuar importando gasolina e vendendo mais barato, sem nenhuma estrutura fisica de continuar esta loucura, poderemos estar na iminencia de um grande acidente, já que tradicionalmente cortamos custos na prevenção, as cidades paradas com excesso de veiculos nas ruas, já que 'o governo" incentiva esta pratica, vemos ANBEV, LIGHT e tantas outras empresas majorando e impactando a inflação sem nenhuma preoculpação de perda de demanda ou inflação,não temos hj alcool interrnamente, mais para exportação temos sobrando, até onde chegaremos?

GHITNICK disse...

Quando o petróleo caiu para US$ 60 por barril e lá ficou alguns meses, a Petrobrás também não baixou seus preços. Ou seja, a política de preços pode ser desfavorável agora, mas ja foi favorável. A importação de gasolina a mais veio de um problema temporário com o etanol. DE qualquer forma, um novo aumento nos derivados é iminente e o petróleo lá fora tem caido de preço. Quem deprecia a Petrobrás é o mercado, que se submete a uma campanha difamatória já de dois anos. A gestão da Petrobrás vinha sendo medíocre, no mínimo, mas parece ter acertado o rumo agora.

Pedro Leite disse...

Sei disto, mais eh cada dia mais irritante e o "governo" procura dificultar, tem hora que parece que eles tem interesse que as ações não decolem, demora até para desmentir boatos. quando não criam...o problema do preço de gasolina vai além da propria PETR4, temos transito cada dia mais caotico, todo subsídio um dia alguem vai ter que pagar e a conta vai ficar cara para todos...e tradicionalmente todo corte de custo, vai em area que se ache que seja superflua, ou seja prevenção, já que querem descartar armazenamento, custo pessoal e investimento, fica dificil mais ainda para quem t´pa na frente da empresa....pessoalmente adimiro a Dilma, apesar dos sangue sugas Ptistas e adimiro mais ainda D. graça, acho ela uma graça!!!rsrs
seus comentários sempre pontuais e tranquilizadores... agradeço de coração.
boa noite Prof...
pedro leite

Arquivo do blog

Counter