Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Abertura

Os mercados continuam se recuperando das “preocupações” com a governabilidade da Itália, acentuando movimentos já ocorridos ontem: no Japão, o Nikkei225 teve um forte repique de 2,71%, na Europa, o Stoxx50 vai subindo 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 ganha 0,2%, até o momento. As moedas e as comodities apresentam poucas alterações. Por aqui, o Ibovespa fechou em nova alta, com volume em torno da média de dezembro e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, outra vez subiram os saldos, exceto o de PETR3. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +60 mil para +58 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -109 mil para - 116 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em baixa de 0,2%.

10 comentários:

leocardoso disse...

A noticia de que pagarão os mesmos valores para PETR4 e PETR3, procede??
SE proceder, seria melhor o posicionamento em petr3 pelo spread?? grato

GHITNICK disse...

Sim, os dividendos serão iguais neste ano, mas não há uma política garantida para o futuro para as ordinárias, o que explica o spread.

necavila disse...

Prof. qual sera q medida do governo pra virada da petrobras? os valores estao ridiculos, pra mim é bem claro q o mercado esta precificando uma perda de rating e consequentemente uma nova capitalização (fracassada dessa vez!)... Sera q tem como virar esse jogo? estou achando mto dificil..
Poq do operacional da petrobras é q nao vem essa virada, vide -3.3% na produçao desse mes.

GHITNICK disse...

O governo já deu um primeiro reajuste dos derivados e ainda deve dar um segundo, na medida em que a inflação começa a ceder. Quanto ao operacional, o dólar cedeu um pouco neste trimestre, o petroleo também e o resultado poderá vir melhor do que se pensa, pois teremos dois meses de preços reajustados e mais um ganho sobre estoques.

necavila disse...

O Maior problema é essa bendida produção.... isso nao sobe nunca so cai.. investimentos absurdos mas q nao se revertem em resultados nunca!

Pedro Leite disse...

Apesar do preço hj não me atrevo mais de comprar, ultima compra foi a R$ 15,03, perdi os culhoes...tudo sem sentido, acredito que mercado tem como certa a perda do grau de investimento e a parilisia do governo...Mercado Brasileiro dominado totalmente, fazem o que querem e vão para imprensa para justificar o movimento...

GHITNICK disse...

O grau de investimento não impediu as baixas que vêm ocorrendo. A produção do pré sal já atinge 300 mil barris/dia.

renato disse...

empresa que diminui dividendo dá um PESSIMO sinal a qualquer investidor, ainda mais sabendo-se que tal medida veio para cobrir incompetencia.

SE fosse para investir, ainda vá lá... mas por má gestão ??

Não adianta... PETR já era !! Pode produzir 10 milhoes de barris/ano; de que adianta se o consumo SEMPRE será maior, e ela obrigada a tampar a diferença com importação ??

renato disse...

10 MM/dia, e nao por ano

necavila disse...

O que o mercado tem como certo é uma segunda capitalização isso esta mto claro nesse ultimo movimento de queda! So o q eu quero ver é como a petrobras vai fazer isso com essa credibilidade toda! quem vai aderir a isso?

Arquivo do blog

Counter