Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Abertura

O mal estar de ontem, quanto a problemas políticos europeus, refletiu na Ásia hoje ( Nikkei225 -0,82%), mas na própria Europa, o Stoxx50 está em repique de 0,7%, mesmo sem a dissipação completa dessas preocupações, enquanto nos Estados Unidos, também afetado ainda ontem por esses fatos, o futuro do S&P500 vai subindo 0,4%, até agora. As moedas seguem na mesma, mas há uma maioria de repiques entre as comodities. Por aqui, o Ibovespa teve baixa, com volume bem abaixo da média de dezembro e um surpreendente saldo comprador das corretoras internacionais (basicamente, saldo de uma única corretora, com compras diversas...). No aluguel de ações líderes, novamente os saldos aumentaram, exceto o de PETR3, sendo que o saldo vendido de PETR4 chegou a um recorde nos últimos anos, talvez histórico (140 MM de ações). A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar ficou em +48 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -79 mil para -83 mil contratos, também um máximo nesta série. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em estabilidade.

6 comentários:

Pedro Leite disse...

Bom dia!
Prof quando foi que aconteceu isto PETR3 mais barato que a PETR$? não me mlembro de ter visto isto,será que é o apice da campanha? tão esperando perda do grau investimento?

GHITNICK disse...

Realmente, desde 2000 a ordinaria custava mais caro, na medida em que se passou a permitir que estrangeiros comprassem; mas o spread vem caindo desde 2009, quando chegou a uns 25%.
Ainda é cedo para interpretar o fato, vamos ver se a tendência se mantem.

necavila disse...

A coisa ta feia na PETRO, na verdade ja passou de feia ta critica! A perda do GRAU DE INVESTIMENTO na minha opiniao é so saber quando vem. P q que vem vem...

Pedro Leite disse...

UMa analogia entre empresa irmães.houve um recuo 20% por conta do acidente e ainda continua dilapidando patrimonio para pagar o estrago, não vejo ela caindo isto tudo, ao contrário(http://oglobo.globo.com/economia/bp-tem-queda-no-lucro-no-4-trimestre-mas-resultado-fica-acima-do-esperado-7493841 )

GHITNICK disse...

Aparentemente, o grau de investimento depende muito do endividamento, que ainda tem uma folga razoável; há medidas em curso para reduzir custos, desmobilizar ativos etc. e alem disso, há o reajuste nos derivados. De qualquer forma, o grau concedido não impediu que as cotações caissem como cairam, tudo é uma questão de perspectiva.


GHITNICK disse...

Uma correção: nos primeiros dias deste ano, o saldo alugado de PETR4 passou de 200 MM, mas isso durou 3 dias apenas...

Arquivo do blog

Counter