Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Abertura

Mais uma desvalorização do yen vs o dólar (causada por promessas de ainda maior derrame de liquidez no país...), provocou forte alta das ações no Japão (Nikkei225 + 3,78%) , não acompanhada por outros mercados asiáticos, nessa proporção. Enquanto isso, o Stoxx50 europeu continua muito volátil sob o pretexto de “preocupações” com a política espanhola e vai cedendo 0,7% até agora, enquanto o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, vai operando em estabilidade. A relação euro vs dólar segue na mesma (num topo...) e a maioria das comodities tem pequenos ajustes negativos. Por aqui, o Ibovespa teve pequena baixa, com volume acima da média de dezembro e um saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, todos os saldos aumentaram, em especial os saldos de Petrobrás. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +48 mil para +53 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -83 mil para -86 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em estabilidade.

5 comentários:

Unknown disse...

Professor a Graça ja avisou, ano mais dificil q 2012 (se é q é possivel), situação de caixa insustentavel, risco enorme de perder o rating, gastos maiores ainda com importação, producao estagnada (esse aumento de producao ta parecendo lenda, nunca chega) com todos esses problemas realmente tem alguma chance dessa empresa subir? falir nao vai, mas subir acho dificil.

Agora outra questao, com todos esses problemas sera possivel vir outra capitalizacao? e se vier imagino ah q preco vai ter q vir pra algum doido aderir... coisa de 10 reais pra menos! Estamos mesmo lascados!

Pedro Leite disse...

se este desgovrno continuar teimando em descapitalizar a PETR4 não duvido de nada, tá lascando a balança de pagamento, tornando as cidades insurpotávelm o transito, e quebrando o orgulho nacional...nunca vi tamanha falta de visão da manteiga e D. Dilma, fora isto temos os fundos PREVI, PETRO e FUNCEF alavancados em PETR fora o preju do fundo soberano que transferiu para a CEF as ações da PETROBRAS, o fundo soberano levou um mico de Bi REAIS, esta desova de PETR3 ontem veio de quem prof? foi da CAIXA que vendeu as PETR3 qu recebeu do governo?

GHITNICK disse...

Na verdade, o audio da apresentação de ontem mostra que os jornais escolheram trechos para dramatizar a situação, com os objetivos de sempre. A presidente até disse que o segundo semestre de 2013 já vai ser bem melhor. Vou analisar o resultado no V&M desta semana. A desova de PETR3 de ontem foi em parte dos institucionais, que não fizeram direito o dever de casa quanto aos dividendos, e uma parte foi venda a descoberto com ações alugadas.

necavila disse...

mas e esse assunto de capitalizacao, se realmente vier vai ser a pa de cal da minha carteira. mas nao subscrevo nem um centavo nessa empresa.

GHITNICK disse...

Não parece provável que ocorra.

Arquivo do blog

Counter