Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Abertura

No Japão, uma natural realização de lucros, em seguida ao fortíssimo repique de ontem, fez o Nikkei225 recuar 0,93%. Na Europa, o Stoxx50 mostra pequeno repique de 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 ganha 0,2% até agora. As moedas seguem estáveis e o mesmo acontece com a maioria das comodities. Por aqui, o Ibovespa teve nova baixa, com volume abaixo da média de dezembro e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, todos os saldos aumentaram de novo, mais os saldos de Petrobrás. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +53 mil para +50 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -86 mil para -95 mil contratos, um topo na série. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em alta de 0,2%.

4 comentários:

Rogério Figueiredo disse...

Essa turma rasga dinheiro? É certo que a Petrobras preferencial pagará no mínimo R$ 0,96 anuais sempre, equivalente a 3% do patrimônio líquido (regra do estatuto), que tende a aumentar. Isso hoje equivale a 5,5% de rendimento anual. Vejo errado ou são meus parâmetros. Abraços

GHITNICK disse...

Há 157 milhões de ações alugadas, boa parte delas vendidas recentemente e uma manobra baixista em curso, com o apoio de parte da mídia. A rentabilidade dos dividendos é essa mesma.

Marco disse...

Jcp anunciado para as PNs: 0,96
Já pago antecipadamente: 0,20
Diferença: 0,76
I.R de 15%: 0,114

Valor líquido a ser pago: R$0,646 / a

Está correto isto?

GHITNICK disse...

Em principio, sim, depende de como será pago o saldo, se tudo como juros, uma vez que sobre dividendos não há retenção na fonte.

Arquivo do blog

Counter