Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 5 de março de 2013

Abertura

Após uma primeira reação de susto, o programa chinês de austeridade está ganhando elogios e os mercados retomam seu curso de calma, a partir da própria Bolsa de Shangai que teve forte repique. No Japão, o Nikkei225 ganhou 0,26%, na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 1,2% (aumento nas vendas no varejo) e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,3%, até agora. As moedas estão como ontem (dólar firme), mas a maioria das comodities ensaia pequena recuperação. Por aqui, o Ibovespa fechou em baixa, com volume bem abaixo da média de fevereiro e pequeno saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, subiram todos os saldos. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +110 mil para +114 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -130 mil para - 132 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em alta de 0,6%.

6 comentários:

Marco disse...

Jayme, como você as perspectivas de curto e médio prazo para a PETR4?

GHITNICK disse...

O resultado deste trimestre deve ser muito melhor, mas a campnaha contra segue muito forte, visando a revogação do regime de partilha.

WR disse...

Professor:


Por favor, faça uma nova análise do IBOV no contexto da ONDA IV.

O comportamento de hoje do IBOV foi péssimo. Parece que vai sem freio aos 52 mil pontos (e dali, não sei onde pode chegar).

A perspectiva para o ano de 2013 vai ficando péssima. Ano perdido e mal entramos no terceiro mês.

É importante ler sua análise a respeito.

GHITNICK disse...

A análise é a mesma: Onda IV já com 57 meses, num Ciclo em que as Ondas têm durado 62 meses em média.

Pedro Leite disse...

Uma avaliaçao da PETROBRAS pelo gringos, vale da uma olhada..
http://seekingalpha.com/article/1242891-petrobras-currently-represents-value-for-investors-but-is-still-high-risk

renato disse...

mas, convenhamos.. essa campanha defamatoria tem fundamentos - olhem só o resultdo apresentado, e em relação às perspectivas... são apenas perspectivas até que se concretizem.

Arquivo do blog

Counter