Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sábado, 30 de março de 2013

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 621 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"Dilma e os juros", sobre os acontecimentos da semana;
"Contando as Ondas" , na seção de comentários sobre análise técnica.

Relançada também a administração de carteiras individuais, com diálogo permanente.

Veja os destaques da semana (Eletrobrás pnb, Fíbria on e MMXM Mineração on)

4 comentários:

Unknown disse...

O nível da taxa básica de juros afeta tanto o crescimento do PIB quanto a inflação.Um aumento nos juros desestimula o investimento privado e consequentemente a demanda agregada e a renda.
O fato de não estarmos acelerando o crescimento depois de uma grande sequencia de corte na taxa de juros, se deve a alguns fatores, mas principalmente ao setor de commodities - peça chave da economia do Brasil - que atravessa um período difícil devido a turbulencias externas.
Quando as empresas analisam investir em um projeto qualquer, elas tentem estimar se a TIR do projeto será maior do que o custo do capital - teoria basica de finanças - como um aumento na taxa selic afeta diretamente esse custo as empresas investem menos, isso impacta a demanda agregada e consequentemente o PIB.

PIB = C+I+G+X-M

Para piorar o quadro, a inflação está em clara tendencia de alta corroendo o poder de compra do assalariado e ameaçando o único pilar que ainda sustenta o PIBinho, o consumo.
A taxa selic afeta o ritmo da economia e este ultimo ciclo de baixa conseguiu apenas que o Brasil não entrasse em recessão.

GHITNICK disse...

Como escrevi, não acredito em nada disso aqui no Brasil.

Pedro Leite disse...

Vou dar meu pitaco...
Juros é o que menos importa numa economia como a Brasileira, Empresariado viveu em inflação 40% am, 0,5 ou 1% a mais ele tá pouco ligando, só quem ganha é Bancos, estes sim acostumados a sugar recursos públicos, via taxa juros. O Empresariado não investe porque sabe que tudo que tá ai é passageiro,A Poupança interna ainda é muito baixa, não temos desenvolvimento Humano decente(Educação, Saúde) e ainda temos uma infraestrutura precária com Estado só Pensando em extorquir quem trabalha e produz. Boa parte do que temos hoje no BRASIL é p/q lá fora há excesso de dólar sem remuneração, e devido as Bolsas da vida do "governo" sem retorno para sociedade, Não temos uma Base Sólida de crescimento, até a Educação que deveria ser o início da virada deu um jeitinho através das cotas em vez de dar uma melhorada no nível EDUCACIONAL, teremos um Brasil cheio de doutores analfabetos..

GHITNICK disse...

Penso mais ou menos nesse sentido, quanto aos juros.

Arquivo do blog

Counter