Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Abertura

Ontem foi dia de um repique técnico dos mercados, que continuou no Japão (Nikkei225 +1,22%), mas vai perdendo forças na Europa (Stoxx50 – 1,4%) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500 - -0,6%), até agora, ao sabor de resultados corporativos e estatísticas econômicas. As moedas estão como ontem, mas a maioria das comodities está voltando a operar em baixa. Por aqui, o Ibovespa teve repique moderado, com volume bem abaixo da média de março e saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, subiram os saldos, novamente exceto o de VALE3. A posição vendida dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de -52 mil para -63 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -164 mil para -158 mil contratos e notou-se raro aumento no total de contratos em aberto (de 383 mil para 403 mil). No pré pregão, o novo futuro Junho (hoje, vencimento Abril) opera em baixa de 1,1%.

6 comentários:

Guanabara disse...

Boa tarde, professor.

O barril tipo Brent, negociado em Londres, fechou ontem no menor valor desde 2011. Hoje continua em baixa.

Qual seria o impacto disso sobre PETR?

O tão falado preço internacional da gasolina é referenciado por qual mercado? RBOB gasoline?

Grato.

GHITNICK disse...

A Petrobrás se orienta pelo Brent. O efeito da queda da cotação é favorável, já que ainda estamos importando mais do que exportando.

necavila disse...

Prof. os prognosticos negros pro nosso mercado estao pipocando de todos os lados, e sinceramente ja nao me parecem tao improvaveis assim, nossa fraqueza esta cada vez mais clara, nao acompanhamos os mercados la fora nas altas, mas vamos mais pra baixo nas baixas... gostaria da sua opiniao, podemos esperar o q mais uns 30% de queda numa previsao nem otimista nem pessimista demais?

GHITNICK disse...

Prognósticos negros são comuns nesta fase do Ciclo; ainda imagino que não vamos muito abaixo de onde estamos, acho que 50 a 52 mil é uma faixa de grande suporte.

WR disse...

Professor:

Sobre seu post principal... o que significa o aumento nos contratos em aberto? Entendo pouco dessa questão ligada a índice futuro.

Poderia ser mais didático, por favor?

GHITNICK disse...

Significa que mais pessoas ficaram com risco em aberto, sendo que no caso de ontem isso foi feito com alguma redução dos vendidos. Teoricamente, em outra ocasião, seria um sinal altista, mas como o vencimento é hoje, sempre é um dia de fortes oscilações.

Arquivo do blog

Counter