Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Abertura

No Japão, o início oficial do programa de fomento à economia derrubou o yen a uma mínima em alguns anos e provocou nova alta forte na Bolsa (Nikkei225 +2,8%), que foi movimento isolado na Ásia. Na Europa (Stoxx50) e nos estados Unidos (futuro do S&P500), os índices estão positivos até agora (+0,5%), no aguardo de estatísticas econômicas. O euro mantém seus ganhos da semana passada vs o dólar e a maioria das comodities opera em estabilidade. Por aqui, o Ibovespa teve repique na sexta-feira, com volume na média de março e um estranho e enorme saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, subiram os saldos das ordinárias. A posição vendida dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de -31 mil para -37 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice ficou em -159 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em baixa de 0,2%.

2 comentários:

Marco disse...

O volume da PETR4 está muito baixo ultimamente certo? Como este fato poderia ser interpretado pela análise técnica? Um movimento final da tendência de baixa?

GHITNICK disse...

Realmente, nestas últimas semanas o volume recuou, em relação ao que vinha sendo; em princípio, não quer dizer nada em especial, mas o último fundo (1º de março, 16,40) coincidiu com um pico de volume e ali pode ter sido o final da baixa.

Arquivo do blog

Counter