Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 14 de maio de 2013

Abertura

Os mercados vão operando com menor volume e pequenas oscilações, mais de lado: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,16%, na Europa, o Stoxx50 cai 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 ganha 0,1%, até agora. Moedas e comodities também estão mais com oscilações mínimas. Por aqui, o Ibovespa fechou com a quarta baixa seguida, com volume bem abaixo da média de abril e grande saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos recuaram. A posição vendida dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de -66 mil para -52 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -155 mil para -157 mil contratos. No pré pregão, o futuro Junho opera em baixa de 0,1%.

2 comentários:

Marco disse...

Jayme, o que você acha de uma empresa como a Vale, que apesar de ser uma potência mundial no seu setor, ser bem administrada, etc, é ainda bastante vulnerável a qualquer evento negativo que possa ocorrer na economia chinesa. Ou seja, se a China dá um espirro, a Vale vai para o Hospital.

GHITNICK disse...

Na verdade, o mercado é que é vulnerável e nervoso, a empresa vai indo bem. Na especulação, qualquer notícia serve para as puxadas e derrubadas, mas a maioria delas não afeta os negócios da empresa como se tenta alegar.

Arquivo do blog

Counter