Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Abertura

A semana começa sem maiores novidades e com poucas oscilações: no Japão, o Nikkei225 ganhou mais 1,47%, enquanto que na Europa ( Stoxx50) e nos Estados Unidos ( futuro do S&P500), os índices operam estáveis, até agora. O dólar segue muito firme entre as moedas e a maioria das comodities apresenta pequenas baixas. Por aqui, o Ibovespa fechou sexta-feira em alta, com volume bem abaixo da média de abril e saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos recuaram, exceto o de VALE3 que teve forte aumento. A posição vendida dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de -54 para -56 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -148 mil para -149 mil contratos. No pré pregão, o futuro Junho opera em baixa de 0,2%.

4 comentários:

GHITNICK disse...

O súbito aluguel de uns 13 MM de VALE3 parece estar ligado ao volume extra do último dia 15, de 15 MM, quando a média diária é de 3 a 4 MM.

Alguem vendeu ou para fazer caixa ou porque entendia que ia cair.

necavila disse...

Prof. hj ouvi no radio que esta se formando uma bolha no EUA, isso me assustou mto pois a bovespa inclusive caiu esse ano....a Pergunta é como ficaremos se a bolha existir e estourar?

GHITNICK disse...

Depende de que bolha se trate: as ultimas duas, a de informática e a dos imóveis, trouxeram problemas para o mundo todo.

necavila disse...

Provavelmente é a bolha dos juros baixos e da alta liquidez!!!

Arquivo do blog

Counter