Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Abertura

Ainda que nada de novo tenha acontecido (agora, como antes, vale a pena sempre lembrar disso...), os mercados vão se refazendo dos sustos destra semana: os juros cedem no open market, o dólar recupera uma fração entre as moedas e a maioria das comodities estabiliza-se, com destaque para uma alta do petróleo. Nas Bolsas, houve repique no Japão (Nikkei225 + 1,94%), na Europa (Stoxx50 + 0,4%), enquanto que nos Estados Unidos, onde os índices já repicaram bem ontem, o futuro do S&P500 opera no zero a zero, até agora. Por aqui, o Ibovespa fechou em forte repique, co o previsto, com volume levemente abaixo da média de maio e saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, pela terceira vez na semana, subiram os saldos das ordinárias, recuando os das preferenciais, levemente nos dois casos. A posição dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de comprada em + 4 mil a vendida em -14 mil contratos, em nova reversão. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -98 mil para -104 mil contratos. No pré pregão, o futuro Agosto opera em mínima alta de 0,1%.

7 comentários:

Icelandman disse...

Esses movimentos parecem meramente especulativos, já que se os juros americanos aumentarem e o QE3 for reduzido ou acabar é sinal de que a economia americana está se recuperando, o que seria um bom sinal (a médio e longo prazo) o que não justificaria quedas abruptas. O mercado apenas está pensando na queda de liquidez imediata, mas os efeitos seriam positivos a longo prazo. Não seria isso?

GHITNICK disse...

Certamente, veja a propósito o Verdfades e Mentiras de amanhã; além do mais, todos sabem que não se poderia manter estímulos eternamente...

Ro disse...

Olá!

Poderia comentar por fv sobre a PETR?

Ref: Exportar e Importar;

Dívida 'estratosférica' pode quebrar Petrobras, diz Procuradoria

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/06/1295054-divida-estratosferica-pode-quebrar-petrobras-diz-mpf.shtml

Grato,

GHITNICK disse...

A divida está sendo contestada pela empresa em ultima instancia e ela vem tentando manter suspensa a cobrança até o julgamento final. Inicialmente, ganhou uma liminar, que agora foi cassada Ainda cabem outras medidas e o processo será longo. A cia. não fez provisão porque acha que ganha.

necavila disse...

Noticia velha e requentada.. mas ainda consegue derrubar desse jeito a petrobras... incrivel esse papel, mto fraco mesmo.

GHITNICK disse...

Fraco está o mercado em geral.

renato disse...

impressionante essa empresa; mico.

Arquivo do blog

Counter