Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Abertura

Tendo evoluído em repique ontem, os mercados seguem tentando consolidar os ganhos: no Japão, o Nikkei225 ganhou 2,96% em forte repique; na Europa, o Stopxx50 está com leve queda de 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai subindo 0,3%, até o momento. O dólar ainda está firme entre as moedas e a maioria das comodities apresenta ganhos. Por aqui, o Ibovespa fechou ampliando o repique da véspera, com volume bem abaixo da média de maio e mínimo saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, subiram os saldos, exceto o de VALE3, outra vez. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +133 mil para + 170 mil contratos, mas à vista a moeda americana recuou. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -98 mil para -96 mil contratos. No pré pregão, o futuro Agosto opera em alta de 0,4%.

5 comentários:

sutili disse...

Jayme, essa aposta violenta no futuro do dolar pra cima não te parece uma manobra pra segurar a cotação do dolar alta para os estrangeiros comprarem a nossa bolsa que já está barata, ainda mais barata?
Apesar de toda a baixa e pessimismo, em algum mês, nos ultimos 12 meses, os estrangeiros retiraram dinheiro da nossa bolsa?

GHITNICK disse...

Não, em 12 meses o saldo deles é ainda comprador. Mas não acredito em nada combinado quanto a dólar e Bolsa. Em geral, nos finais de meses, o saldo em aberto no futuro do dólar aumenta sempre.

Carla disse...

O que será que anda acontecendo com a Vale... Aluguel nas alturas. Nem um mísero repique. Seus pares não estão tão ruins assim. Não lembro de tê-la visto em tal situação! Até fiz um negocinho nela, mas saí levemente chamuscada... sem maiores danos... hehe

GHITNICK disse...

O mercado de minério de ferro tem sido afetado por noticiário especulativo sobre a China.

Carla disse...

E hoje a Vale recupera-se mais que seus pares, BHP e Rio Tinto.

Arquivo do blog

Counter