Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Abertura

O mundo continua sobressaltado com a possibilidade de ataque ao governo da Síria, mantendo-se as ações em baixa e as comodities em alta, hoje com menor intensidade: no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,51%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,6% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 perde apenas -0,1%, até agora. As moedas seguem estáveis, mas os juros ainda recuam no open market, talvez por uma demanda maior pelos títulos federais. Por aqui, o Ibovespa fechou em nova forte e exagerada baixa, com volume pouco acima da média de julho e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, todos os saldos recuaram de novo. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +96 mil para +88 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +16 mil para +21 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 0,2%.

8 comentários:

Unknown disse...

Prof. Jayme, bom dia. Poderia comentar essa entrevista sobre a Petrobrás? Obrigado.

http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/2896543/esta-brincando-com-petrobras-unica-solucao-privatizacao

GHITNICK disse...

A entrevista parece peça de campanha política e vem de autor desconhecido do mercado ou do setor. Muitas críticas à atual gestão são bem conhecidas, algumas procedentes, as cifras citadas não batem com as da empresa (endividamento líquido anda pelos 176 BB). Privatização é um tema controvertido e não comprar Petrobrás, mais ainda. Pronto, já demos os 15 segundos de fama procurados pelo autor.

oxentepedro disse...

Filtrando tudo que se fala de ruim, temos uma realidade OIL subindo, Dolar subindo, preços congelados internamente e necessidade de capital, por mais que acredite no futuro da PETR4, não consigo visualizar a sinuca de bico, como este desgoverno vai sair dela..isto tudo faltando 1 ano para as eleições e ainda tem o gasto desenfreado em mais de uma década de um desgoverno que não fez a lição de casa...

GHITNICK disse...

NO quadro há que incluir a queda de preço do etanol, com o aumento da produção e a redução da necessidade de importação de derivados pela Petrobrás. Se de um quadro se retira o que for positivo, só resta mesmo o negativo.

renato disse...

petr deveolveu tudo o que tinha subido pela presunção da alta de combustivel....

dicil acreditar num papel desses

GHITNICK disse...

O unico fato que interessa mesmo para a Petrobrás é o aumento de produção em andamento, que pode demorar ainda um pouco, mas para muitos é certo.

oxentepedro disse...

No meio pode ter a perda do Grau de investimento...que seria o toque final, quando ela necessitar mais de financiamento...quando começar os leiloes e exploração pre sal isto tudo em cima das eleições..

renato disse...

assim como fizeram coma VALE... privatizar é a única coisa que salva os acionistas dessa empresa; mas quem tem coragem de propor - são todos uns mariquinhas... medo de perder voto, ao invés de vontade de ganhar votos daquels que seriam a favor

Arquivo do blog

Counter