Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Abertura

Os mercados estão se mantendo equilibrados: no Japão, o Nikkei225 repicou 1%, alegadamente numa ação técnica; na Europa (Stoxx50 +0,2%0 e nos Estados Unidos (futuro do S&P500 -0,2%), os índices estão praticamente estáveis, até agora e o mesmo acontece com as comodities e as moedas. Por aqui, o Ibovespa fechou em levíssima baixa, com um volume bem abaixo da média de julho e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos aumentaram. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +163 mil para +179 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -39 mil para -36 mil contratos. No pré pregão, o futuro Agosto opera em baixa de 0,4%.

3 comentários:

Unknown disse...

Prof. Jayme, bom dia. Poderia comentar essa reportagem do infomoney? Obrigado.

http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/2896145/hsbc-caixa-petro-como-insustentavel-aponta-medidas-para-empresa-respirar

Pedro Leite disse...

Bom dia!!!
Prof, estamos em véspera de Petr4 e Vale5 balançar, o que o mercado espera?

GHITNICK disse...

Quanto ao caixa da Petrobrás, o único problema é o limite de endividamento da empresa, que trata de respeita-lo, mesmo recebendo ofertas infinitas de financiamentos.


A expectativa media é de um resultado positivo para a Petrobrás (em torno de R$ 7 bi)e para Vale tambem (em torno de R$ 6 bi), mas há duvidas quanto ao resultado das novas praticas contabeis em relação à variação cambial.

Arquivo do blog

Counter