Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Abertura

O dólar segue firme entre as moedas, após a divulgação de um maior crescimento do PIB, estimulando o mercado japonês (Nikkei225 + 2,98%), mas com menor impacto na Europa (Stoxx50 -0,21%); nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai ganhando 0,8%, até agora. Entre as comodities, destaque para pequeno ajuste no ouro e no petróleo. Por aqui, o Ibovespa fechou em forte alta, com volume bem abaixo da média de agosto, por conta do feriado americano, e com enorme saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, subiram os saldos de Petrobrás e recuaram os de Vale. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +91 mil para +174 mil contratos, num grande salto que segue ao cotação internacional. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +19 mil para +21 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 0,2%.

7 comentários:

necavila disse...

Com sinceridade professor, sua opiniao quanto a petro continua a mesma?

Ela claramente nao consegue entregar oq promete, esta com essa divida astronomica, a ingerencia do governo nunca foi tao grande... dificil...mto dificil...

Unknown disse...

Algumas ponderações:
Ingerência governamental= ora o governo sempre foi o acionista majoritário, parece tolice dizer isto, mas num passado não muito recente ninguém criticava tal fato.
Dívida aumentando = investimento resulta nisto, ora bolas!

Unknown disse...

Lembrando, quando o governo petista conseguiu evitar que a vale comprasse a Xstrata por um elevado preço, antes de estourar a crise, a mesma turma que critica a petrobrás não fez um único elogio sequer.
A petra sofre sim um campanha difamatória!

oxentepedro disse...

Mais que é um absurdo comprar mais caro e vender com desconto, isto não tem nada haver com controle de inflação, parece uma campanha para tirar a capacidade da PETR4 de tocar o projeto pre sal...este "governinho" tira custo das montadoras, das construtoras mais não faz nenhuma concessão para a Petrobras, o problema do $$ do OIL é IMPOSTO que pode ser cortado, caso não queira levantar o preço da bomba...

GHITNICK disse...

Como tenho repetido, a gestão não tem sido das melhores, o Governo atrapalha mais do que em outras fases, mas o que realmente interessa é que se chegue à exploração comercial do que já foi descoberto; demora um pouco, há momentos piores, mas dobrar a produção certamente compensará tudo.

necavila disse...

Entao professor o problema é justamente esse... sera que um dia vai chegar nessa exploracao comercial???? ja tenho minhas duvidas....
Dobrar de produção eu ja nem espero mais... se aumentar um pouco ja voiu ficar espantado, a coisa ta preta d+ nao tem o q esse cancer chamado PT nao mate. AI vem alguem e fala: mas "todo mundo sabe que a petro é do governo..."
Quando comecei na petrobras ela nao estava nas maos do pt e eu por ingenuidade achei que uma grande empresa suportaria ate o Pt... um erro terrivel.

renato disse...

e para completar...

1. Tesouro vai bancar até R$ 9 bilhões para redução da conta de luz (http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,tesouro-vai-bancar-ate-r-9-bilhoes-para-reducao-da-conta-de-luz,163669,0.htm)

2. Participação do BNDES na economia atinge patamar recorde de 20% dos investimentos feitos no país (http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-brasil,participacao-do-bndes-na-economia-atinge-patamar-recorde-diz-fgv,163605,0.htm)

Quer dizer... enquanto esse tipo de couisa não acabaqr... NADA se resolve; n-a-d-a !

Arquivo do blog

Counter