Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Abertura

Os mercados prosseguem num comportamento cauteloso, sem maiores oscilações: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,26% (mas na China, houve alta), na Europa, o Stoxx50 avança 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está com -0,1%, até o momento. O dólar cede um pouco entre as moedas e o ouro é destaque de baixa entre as comodities. Por aqui, o Ibovespa fechou em baixa, com volume abaixo da média de agosto e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, apenas o saldo de VALE5 aumentou e ligeiramente. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +178 mil para +170 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +47 mil para +55 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 0,1%.

2 comentários:

Marco disse...

Jayme,minha dúvida é em relação aos fundos de ações que incorporam em suas cotas os dividendos e jcps pagos pelas empresas que constam nesses fundos. Acontece que quando a empresa distribui dividendos, por exemplo, o valor é descontado do preço da ação fazendo com que o efeito dos dividendos acabe ficando nulo. Minha pergunta é se há benefício real nas cotas dos fundos de ações por incorporarem os dividendos, já que como disse, os preços das ações são descontados?

GHITNICK disse...

O desconto do valor da ação é feito para negociação pela Bolsa, é a cotação ex direitos. Os Fundos são obrigados a avaliar seu patrimônio pelas cotações, mas os dividendos recebidos ficam no caixa e aumentam esse patrimônio. O benefício é real, mas o que acontece depois depende da política de gestão.

Arquivo do blog

Counter