Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Abertura

A desistência do economista Summers em concorrer á presidência do FED, cargo para o qual era então o favorito, provocou alterações nos mercados, que está enxergando no fato um sinal de que a orientação monetária atual deverá ser prolongada, já que Summers era considerado a favor de modificações. Com isso, os juros caíra no open market de 2,80% a.a. para 2,69% a.a., o dólar cedeu entre as moedas e há alguns movimentos entre as comodities, como pequena alta nos metais preciosos. Entre as ações, no Japão, hoje é feriado, na Europa, o Stoxx50 ganha 0,9% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 vai subindo 1%. Por aqui, o Ibovespa fechou na sexta-feira em alta, com volume muito abaixo da média de agosto e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, subiram ligeiramente os saldos das preferenciais. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +181 mil para +170 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +49 mil para +48 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em alta de 1%. Hoje é o vencimento Setembro das opções sobre ações, esperando-se um aumento do volume.

3 comentários:

renato disse...

Assistam: Programa Roda-Viva de 1997, com Roberto Campos - então com 80 anos e (muito) lúcido !

http://www.youtube.com/watch?v=OSL-POF4lIE

Aos 50min:50seg... comenta ele: a Petrossauro, etc e tal... conta-petroleo.. importação de 600 mil barris/Dia, etc e tal...

Quer dizer ... passados 15 anos... nada mudou ! Sim, há a perspectiva do aumento da produção pelo pré-sal, mas... a frota consumidora aumentou tbém, quer dizer, o deficit continuaria.

Em tmepo: notem a perda de tempo em relação à discussão da privatização da VALE...

renato disse...





BRASÍLIA - O governo federal deve conceder um novo reajuste no preço da gasolina até o dia 21 de outubro. A data é estratégica para o Palácio do Planalto porque o primeiro leilão do campo de petróleo e gás natural oriundo da camada de pré-sal em Libra (SP) será realizado pelo governo neste dia. Segundo o Estado apurou, o desejo de parte relevante da equipe econômica é de que o preço da gasolina seja elevado em cerca de 8% nas refinarias até a realização do leilão.

fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,reajuste-da-gasolina-sai-ate-21-de-outubro,164738,0.htm

renato disse...

Confere essa notícia ?

Nacional
29 de agosto de 2013 por goias24horas

O endividamento da Petrobrás, depois de mais de 10 anos de gestão do Partido dos Trabalhadores, chegou à estratosférica fábula de R$ 332 bilhões (soma do passivo circulante e não circulante da companhia, contabilizado no primeiro trimestre deste ano) e, segundo os maiores especialistas da área energética e financeira, não tem como ser resolvido.

Houve uma série de erros graves na gestão da estatal brasileira do petróleo, a partir dos Governos do PT. E a retenção dos aumentos dos preços dos combustíveis, com o objetivo de segurar os índices de inflação, é apenas um deles – lógico, um dos mais graves.

A corrupção também está incluída na lista de motivos que levaram à decadência da Petrobrás. Em 2006, uma empresa belga comprou uma refinaria falida, no Texas, Estados Unidos, por U$ 42 milhões de dólares. Poucos meses depois, essa empresa vendeu a refinaria para a Petrobrás por U$ 1,2 bilhão de dólares. E mais: nos anos seguintes, a estatal brasileira gastou mais U$ 450 milhões de dólares com a refinaria– sem nenhum lucro.

A autossuficiência na produção de petróleo, cantada em prosa e verso na época do presidente Lula, também não passou de uma farsa. Ineficiente, a Petrobrás produz cada vez menos e somente em 2012 importou U$ 15 bilhões de dólares em derivados de petróleo, inclusive gasolina.

Fonte: http://goias24horas.com.br/17607-petrobras-ja-deve-r-332-bilhoes-pt-acabou-com-a-maior-empresa-do-povo-brasileiro-e-nao-existe-saida/

Arquivo do blog

Counter