Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Abertura

Num retorno à normalidade, os mercados passam a refletir principalmente a temporada de resultados: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,74, na Europa, o Stoxx50 está perdendo 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 opera em estabilidade, até agora. O dólar recupera uma fração entre as moedas e nas comodities, o destaque é o petróleo cotado abaixo de US 100 (WTI). Por aqui, o Ibovespa fechou em mínima alta na sexta-feira, com volume pouco abaixo da media de setembro e com pequeno saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, todos os saldos subiram um pouco, em especial VALE3 (de 20 MM para 41 MM) e VALE5 (de 99 MM para 176 MM). A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +168 mil para +165 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice Dezembro ficou em +28 mil contratos. No pré pregão, o novo futuro Dezembro opera em alta de 0,1%.

6 comentários:

renato disse...

Vamos acompanhar o leilão...

PETR só tem a ganhar; o que preocupa mesmo é o endividamento. Continuo acreditando na empresa, mas apenas para depois de 2020.

renato disse...

alguma situação especial com o preço do 'crude', ou apenas variação sezonal/normal ?

renato disse...

Assim não sobra dinheiro para pagar dividendos; se não tem dividendos... para que ser acionista ??

"... O bônus de assinatura está fixado em R$ 15 bilhões, o equivalente a 108% do lucro líquido da Petrobras no primeiro semestre (R$ 13,9 bilhões), com que o governo pretende ajudar a pagar suas contas neste ano. Leva o leilão o consórcio que oferecer ao Tesouro o maior volume de óleo a ser produzido, a partir do mínimo de 41,65%. Com exceção da Shell, nenhuma das megaempresas do setor tiveram interesse..."

renato disse...

fonte: http://blogs.estadao.com.br/celso-ming/2013/10/19/seus-lances-senhores/

renato disse...

PETR4 : +5% após o leilão

renato disse...

lá vai a PETR pagar 6 BI (40% de 15BI) aos cofres públicos... cerca de 50% do lucro do semestre anterior.

Arquivo do blog

Counter