Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Abertura

Sem maiores novidades, os mercados operam com poucas oscilações: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,13%, enquanto que na Europa( Stoxx50) e nos Estados Unidos ( futuro do S&P500) os índices operam em estabilidade, até agora. O mesmo ocorre com moedas e comodities, sendo que o petróleo segue cotado pouco abaixo de US 100 (WTI). Por aqui, o Ibovespa fechou em boa alta, com volume bem acima da media de setembro ( exercício de opções: R$ 2,683 BB) e com grande saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos subiram (exceto PETR3), novamente em especial VALE3 (de 20 MM para 41 MM, anteontem, e para 72 MM, ontem ) e VALE5 (de 99 MM para 176 MM, anteontem e para 206 MM., ontem). A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +165 mil para +158 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice Dezembro passou de +28 mil para +29 mil contratos. No pré pregão, o novo futuro Dezembro opera em baixa de 0,1%.

3 comentários:

renato disse...

PETR4: -2%

... Totalmente previsivel.

Gostaria de ouvir/discutir um pouco mais sobre o leilào... o modeo de partilha... um fracasso.

Sucesso a longo prazo, talvez ? Não sei; acho que tudo depende da curva Demanda x Produção x Refino x Investimento. Enquanto a Produção nao for maior que a demanda a um custo de investimento mais baixo ... a conta-petroleoo não vai fechar; se não fechar.. a empresa pode produzir uma enormidade de barris que não vai fazer a menor iferença no bolso no acionista.

O pico de 2008 nos R$54 é resistencia; vamos ver quanto tempo vai levar para chegar lá. EU, traalho com a hipotese de só depois de 2020.

renato disse...

noticia que não me saiu da memória -ehehhe

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,reajuste-da-gasolina-sai-ate-21-de-outubro,164738,0.htm

renato disse...

Uma opinião contrária a minha, mas sensata:

"... No geral, dá para dizer que a licitação foi relativamente bem-sucedida. A maior surpresa foi a presença no consórcio vencedor de duas gigantes, a anglo-holandesa Shell (com 20%) e a francesa Total (com 20%). As duas estatais chinesas, CNOOC e CNPC (com 10% cada uma) já eram esperadas..."

"... A participação das megaempresas globais privadas Shell e Total desarma dois argumentos dos que cobram maior eficiência na produção de Libra: o de que a licitação fora um arranjo entre estatais e o de que não haverá suficiente fiscalização sobre os custos de produção a serem descontados do óleo excedente a ser entregue à União. Na condição de empresas de capital aberto, Shell e Total terão de dar satisfação a seus acionistas privados, normalmente fortes cobradores de transparência e resultados..."

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/celso-ming/2013/10/21/bateu-o-martelo/

Arquivo do blog

Counter