Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sábado, 26 de outubro de 2013

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 647 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"O leilão de Libra", sobre os acontecimentos da semana;
"O trimestral da Petrobrás" , na seção de comentários sobre análise técnica.

Relançada também a administração de carteiras individuais, com diálogo permanente.

Veja os destaques da semana (OGX Petróleo on, Eletropaulo pn e MMX Mineração on)

4 comentários:

Pedro Leite disse...

Foi um resultado mediocre este da PETR4, não há como fazer milagre, comprando caro e vendendo + barato, agora querem tornar os reajuste + previssíveis, parece que tão querendo ganhar tempo, com conversa mole enrolando o Sr mercado, seria justo e + honesto se perder sua nota de credito, tanto o Brasil como a PETR4, tão querendo ganhar tempo a espera do aumento de produção..é um verdadeiro 171.

renato disse...

E... tem mais: não adianta nada aumentar a produçÃo se não tem refinaria para processor o produto.

Pode-se até (querer) construir mais refinarias, mas se o problema entre a diferença entre o que se produz e aquilo que pode ser refinado não for equacionado, a empresa NUNCA vai dar lucro satisfatorio.

E o investimento requerido para tudo isso ? VAi tirar de onde ?

O mais engraçdo disso tudo são empresas como AMAZON que veio com uma receita liquida de uns 17 bi, sempre tem prejuizo [-0.09/ação nesse trimestral] e as ações continuam fazendo topo, e isso... vendendo o que não tem !!!!

Sem falar na AMBEV ... vende água misturada com cevada e só esse ano teve o preço de seus produtos aumentados em mais de 15%.

WR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
WR disse...

Creio que vem rebaixamento de rating da Petrobrás nos próximos dias. Talvez pela S%P, que já havia colocado o rating em perspectiva negativa, no início de junho.

O caixa apresentou redução de cerca de R$ 14 bilhões do segundo para o terceiro bimestre.

O endividamento cresceu em relação ao patrimônio líquido.

Até 22 de novembro, pelo menos, quando se reúne o Conselho de Administração para analisar a tal proposta de previsibilidade de preços, não haverá qualquer reajuste dos combustíveis. Necessariamente, não haverá decisão também nesta data. Pode haver, mas terá comprometido 2/3 do quarto trimestre de 2013.

Portanto, o balanço do último trimestre de 2013 deverá vir em condições assemelhadas, ainda que exista algum aumento da produção.

Petrobrás virou lixo tóxico na Bovespa. É uma OGX estatal (sem o Eike, mas com o PT; o que é pior?).

Arquivo do blog

Counter