Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Abertura

De tanto esticados, os mercados começam a duvidar de si mesmos e a procurar pretextos para acomodações: no Japão, o otimismo ainda prossegue (Nikkei225 + 0,61%), mas na Europa, o Stoxx50 vai perdendo 0,9% e nos Estados Unidos, onde houve baixa ontem, o futuro do S&P500 recua 0,3%, até o momento. As moedas seguem estáveis e entre as comodities, os metias preciosos seguem caindo e o petróleo opera em alta. Por aqui, o Ibovespa fechou em forte baixa, com o volume pouco acima da média de novembro e saldo vendedor das corretoras internacionais (menor do que se poderia supor...). No aluguel de ações líderes, os saldos das preferenciais aumentaram ligeiramente, também bem menos do que se imaginou. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar saltou de + 121 mil para +182 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice Dezembro passou de 20 mil para 26 mil contratos, outra surpresa do dia. No pré pregão, o futuro Dezembro tem baixa de 0,8%.

7 comentários:

necavila disse...

Estagnaflação, tem coisa pior?(ou melhor) agora comeco a ver chances de esse PAIS de bolsa familia se livrar das garras podres do PT.

renato disse...

olha ... e vamos nos preprando para mais 4 anos;

comentei mais lá no outro post seu.

renato disse...

leitura obrigatoria:

http://blogs.estadao.com.br/celso-ming/2013/12/02/hemorragia-na-petrobras/

renato disse...

outra leitura:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mais-ousado-do-que-stalin-mantega-ja-projeta-os-proximos-10-anos-o-bigodudo-homicida-se-contentava-com-cinco/

necavila disse...

Mas qual sua estrategia de saida Renato? vc tem esse plano? o meu foi vender um pouco acima de 21, deveria ter vendido mais mas agora ja foi... e a sua, vc vislumbra algum ponto chave de um repique maior? a coisa ta tao feia q nao vejo isso a nao ser uma implosao do pt!

renato disse...

Viche ... senão vejamos: acho que acabei cometendo um 5o. erro: não ter estratégia de saída.

Qdo comecei a investir em PETR, comprando pouco mas regularmente, estava investindo para o LP, tendo em vista "aposentadoria". MEsma coisa com as eletricas que por causa dos dividendos/div-yield de uns 8% a.a., se tornariam uma boa fonte de renda futura.

Veio o PT e detonou tudo. O que é pior ? Collor confiscando poupança e rendimentos, ou o PT destruindo o mercado de capitais e a livre concorrencia no país ? Deveriam prender o Mantega, ou pelo menos revogar o seu registro de ecomista no CORECOM.

Meu Preço medio na PETR está muito alto (!!), mesmo tendo comprado aos poucos. Se estou nela nesses 5 anos desde 2008, e parece que os 16 é fundo... só me resta esperar 2014-16 para ver como a produção nova vai afetar o valor da ação. Entre 35-40 eu sou vendedor, mas depende de quão receptive o Mercado vai ser qto à nova produção. Menos que isso, não entrego.

renato disse...

Esse daqui são os numeros da Empresa, deste 2001:

[url=http://postimage.org/][img]http://s16.postimg.org/n3ikb4tn9/petr.png[/img][/url]
[url=http://postimage.org/]adult photo sharing[/url]

Repare que a receita liquida aumentou bastante desde então. Só que ... o lucro tem diminuido desde 2008, assim como a Margem e o ROE. Olha a brutalidade dos numerous relacionados à coluna Cx Liq, e Divida sobre Lucro Liquido. Enfim ... qdocomeçar a ver uma reversÃo.. aí é momento de vender; hoje, se quiser, não faz nada ou compra mais acreditando em um cenário de recuperação. Eu acho dificl, mas ... não impossivel nem improvável.

No meu caso, como o tmepo a meu favor ... eu sou ... "Hold".

Arquivo do blog

Counter