Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Abertura

Não obstante alguma especulação em torno da decisão do FED de hoje, os mercados voltam a se animar: no Japão, o Nikkei225 repicou 2,02%, na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 avança 0,4%, até o momento. Moedas, juros no open market e comodities apresentam estabilidade. Por aqui, o Ibovespa fechou em leve baixa, com o volume muito abaixo da média de novembro e pequeno saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, subiram os saldos, salvo o de PETR3. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de + 152 mil para +149 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice Dezembro passou de 7 mil para 10 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro (que vence hoje) abriu em alta de 0,2%.

5 comentários:

necavila disse...

Prof. Qual a desculpa da vez pra essa queda toda da petr ontem? Caramba essa ação não tem jeito. Acho q só quando perder participação no IBOVESPA mesmo e as opções deixarem de ser as mais negociadas...enquanto isso e naba sobre naba.ai qualquer virgula fora do lugar serve pra apavorar o bando.

GHITNICK disse...

A desculpa foi a reunião de anteontem com analistas, onde parece que foram feitas algumas trapalhadas...

oxentepedro disse...

mercado murcho, muito falatório por parte do "governo" querendo justificar o injustificável, tem hora que parece que vem rebaixamento da nota brasileira, pessoalmente acredito que seria mais honesto...

renato disse...

esperando as expectativas para 2014 na PETR ... de olho no aumento da produção pois é a única coisa que salva, além das refinarias de pernanbuco.

GHITNICK disse...

É exatamente isto: aumento de produção e progresso na construção das refinarias.

Arquivo do blog

Counter