Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sábado, 11 de janeiro de 2014

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 655 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"Entendendo a guerra psicológica", sobre os acontecimentos da semana;
"Ibovespa e volume" , na seção de comentários sobre análise técnica.

Relançada também a administração de carteiras individuais, com diálogo permanente.

Veja os destaques da semana (Bradespar pn, OI Brasil pn e BR Foods on)

2 comentários:

renato disse...

>>> Será que entendi direito a manchete, ou escreveram torto o texto ?

Em 2014, Petrobras pretende elevar produção em 60%

Com plataformas novas em Campos e o pré-sal de Santos, capacidade deve saltar a 3,14 milhões de barris por dia

Publicado:
Impresso - OGlobo, pág 30
Online - http://oglobo.globo.com/economia/em-2014-petrobras-pretende-elevar-producao-em-60-11276621#ixzz2qBZLr7LG

RIO - Para a Petrobras, 2014 será o ano da virada. Ao longo desse período, a companhia pretende retomar a rota do crescimento da produção de petróleo, depois de “andar de lado” nos dois últimos anos, como definiu a própria presidente da companhia, Maria das Graças Foster.

A aposta de que a produção efetiva de petróleo — hoje patinando em torno de 1,9 milhão de barris por dia — dará um expressivo salto em 2014 está nas nove plataformas que estão sendo instaladas na Bacia de Campos e, principalmente, na área do pré-sal da Bacia de Santos.

Esses sistemas, considerados em conjunto, representarão um acréscimo de 1,14 milhão de barris diários à capacidade instalada de produção da estatal. Ou seja, cerca de 60% da capacidade atual, de dois milhões de barris diários (potencial de produção). Na prática, a capacidade total deve saltar para cerca de 3,14 milhões de barris por dia.

Mas esse acréscimo de capacidade não representará um imediato aumento na mesma proporção à produção. Isso porque a entrada em operação é gradual, com a perfuração programada de vários poços. Também é preciso considerar o declínio natural dos campos que estão em atividade.

Assim, especialistas estimam que o acréscimo na produção este ano, com esses novos sistemas, ficará em torno de 200 mil barris por dia. A meta da Petrobras é atingir uma produção de 2,5 milhões de barris diários em 2016.

A produção de petróleo caiu nos dois últimos anos em torno de 2% porque entre 2010 e 2012 praticamente nenhum sistema novo entrou em operação. Em 2012, apenas um começou a operar, o Cidade de Inhaúma, no pré-sal em Santos.

GHITNICK disse...

A manchete está exagerada, como se vê no texto, pois em 2016 se atingiria +500 mil barris (+25%)...Os 60% se referem a providências gerais para a produção, provavelmente.

Arquivo do blog

Counter