Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Abertura

Os mercados começam a semana em estabilidade: no Japão, o Nikkei225 recuou 0,19%, após a grande alta de sexta-feira; na Europa, o Stoxx50 perde 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,1%, até agora. As moedas e as comodities estão também relativamente estáveis, com destaque para uma acomodação do cobre. Entre nós, o Ibovespa fechou sexta-feira em leve alta, com o volume abaixo da média de janeiro e pequeno saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos de Vale subiram, recuando os de Petrobrás. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +180 mil para +164 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de 53 mil para 51 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril abriu em baixa de 0,3%.

5 comentários:

renato disse...

Hmmmmmm... bom dia a todos!

SÃO PAULO - A produção de petróleo da Petrobras no pré-sal das bacias de Santos e Campos atingiu um recorde de 407 mil barris por dia (bpd) em 20 de fevereiro, informou a empresa.

A marca está associada ao início da produção do poço 9-SPS-77 no campo de Sapinhoá, na Bacia da Santos, na semana passada.

Leia mais: http://oglobo.globo.com/economia/petrobras-bate-recorde-diario-no-pre-sal-com-novo-poco-em-sapinhoa-1-11705534#ixzz2uKwga08k

oxentepedro disse...

Bom dia!!
Há um tempo compartilhei um blog que fala especialmente de notícia relativo a energia,quem não viu segue o link...
http://blogonip.blogspot.com.br/

Guanabara disse...

Notícia reveladora no Valor Econômico da semana passada: O México, apesar de fazer parte do NAFTA, cresceu em média nos últimos 20 anos menos que o Brasil.

Mas é um país que na política externa costuma ser alinhado quase que automaticamente aos EUA, e faz "dever de casa" para os mercados.

Mais um indício que essas agências de classificação de risco são um braço da geopolítica: As análises não são tão puramente econômicas como aparentam.

Guanabara disse...

Segue o link sobre o que comentei:

http://www.valor.com.br/brasil/3434866/mexico-em-alta-reflete-ciclotimia-dos-mercados

renato disse...

Enquanto isso ... no pregão de hoje ... as PETRs caindo cada uns 2%.

O Sr. Mercado não está nem aí para numeros ... (bem diferente de 2008 ... lembram em 2008 ? À cada anuncio de "descoberta" do pré-sal ?)

Arquivo do blog

Counter