Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Futuro do Ibovespa (sem after market)

O índice teve um dia de correção, menor no começo e maior depois, encontrando resistência na média móvel de 200 barras. O volume foi de apenas 50 mil cts e os indicadores cederam bem. Mercado indefinido.

13 comentários:

necavila disse...

Prof. e a contagem das ondas, pelo jeito ainda continuamos na onda IV de correcao nao? Sera q buscaremos o suporte dos 44 mil, a situacao esta tao ruim que se continuar assim acho que perderemos ele com certa facilidade...

Gostaria tbm que o Sr. comentasse um pouco sobre a atual situacao da petrobras, continua sem mudancas fundamentalistas(ou seja continua pessimamente administrada) mas os numeros estao tao periclitantes assim para esse nivel de preco? Como diz o amigo Renato e eu concordo plenamente dificil imaginar o consumo nao acompanhando em uma curva de alta a producao, ou seja vais continuar tudo na mesma. Mas por outro lado p/ quem entrou na capitalização(o grande golpe) as perdas sao enormes e fica mto dificil sair assim, mas as perdas nao param de crescer. Entao sendo do mesmo setor, mesmo que as duas empresas serem como agua e vinho(vinho paraguaio é verdade) é dificil nao relacionar essa derrocada com a derrocada da ogx, mesmo a petrobras sendo "infalivel" ela pode sim chegar a 0,xx reais. Entao realmente o pavor toma conta... por isso gostaria de uma analise clara e realista do Sr. que considero um dos poucos analistas imparciais do mercado brasileiro..
[]s

GHITNICK disse...

O suporte dos 44 mil está lá, pode ou não ser testado. A contagem das Ondas é feita em gráfico mensal dolarizado, de análise mais lenta; podemos estar na IV ou já na V, saberemos ao longo do ano.

O que houve de errado na gestão da Petro está sendo parcialmente corrigido, resta aguardar o aumento da produção, cuja margem de rentabilidade é enorme e está a caminho. Há riscos e possíveis grandes recompensas.

necavila disse...

Outra preocupaçao que tenho é esse desinvestimento, sera que ele esta sendo bem feito? enquanto estaqva vendendo ativos ruins tudo bem, mas vemos agora vender poços bons e garantidos pra investir no incerto pre sal.

GHITNICK disse...

Não há ainda dados seguros a esse respeito, mas é preciso melhorar o caixa.

necavila disse...

E a divida professor? o sr tem alguma projecao de melhora com a melhora da produçao? ha estudos sobre isso? tipo quando estiver produzindo x vai ter reducao de x e entrar num nivel aceitavel? ter o titulo da empresa com a maior divida do mundo nao é nada agradavel pros investidores!

GHITNICK disse...

Maior produção e maior refino tenderão a melhorar a liquidez.

necavila disse...

Sim mas tem algum estudo que mostre em qual nivel de producao a coisa nao fique mais tao horrivel?

oxentepedro disse...

O problema é este "governo", mesmo melhorando a produção, que vai acontecer cedo ou tarde, e o refino, o problema é continuidade desta política louca, nada garante que o custo produção e a margem de lucro da PETR4 será reposto, corremos risco de vir o aumento de produção e vir um aumento da carga tributária sem o repasse nos preços...e o pior o governo usar a produção maior para baixar o preço na bomba para forçar a queda da inflação...

necavila disse...

Vc ainda tem petrobras pedro?

necavila disse...

Tudo pode acontecer tendo o PT no poder, mas acho complicado nao repor a margem de lucros, p q o caixa da petrobras esta insustentavel e no final das contas o governo vai ter que por dinheiro na empresa pra ela continuar pagando as contas entao vai ser um tiro no pé.

Mas como eu disse se tratando do PT nao duvido de nada.

necavila disse...

de qualquer forma pensando assim melhor partir pra outra acao em definitivo, aceitar o prejuizo que ja teve, p q melhor nao fica!

oxentepedro disse...

Sim, rsrsrs, este tempo todo só fiz aumentar o volume de petr3 na carteira....uma hr o vento muda e ela começa a navegar...saiu uma notícia preocupante hj s/ o FAT e BNDES ( http://oglobo.globo.com/economia/deficit-no-fundo-de-amparo-ao-trabalhador-deve-subir-para-136-bi-neste-ano-11567467 )já que o BNDES é o grande acionista do mercado e o $$$ tá secando...

renato disse...

ôpa... perdi a discussão (eu prometi fechar meu HB, lembram ? -rsrrsrs)

Olha ... temos que aprender: compra-se na baixa e vende-se na alta; petr hj em dia é de baixa - compra-se (ainda mais nos 14/açao) mixaria !! Se chegar nos 20 e poucos, e vai chegar... qdo a produção começar a andar... são quase 100% de lucro !! Aí ... vende tudo e pára para pensar noque fazer pois passada a euforia... ou cai, ou sobe !!

Arquivo do blog

Counter