Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 658 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"As falsas Bolhas ", sobre os acontecimentos da semana;
"Avanço e Declínio" , na seção de comentários sobre análise técnica.

Relançada também a administração de carteiras individuais, com diálogo permanente.

Veja os destaques da semana (Marfrig on, B2W Varejo on e Santander Br units)

5 comentários:

GHITNICK disse...

Da capa para a pág.6582, clicar na primeira letra (o A de Avanço...), por um problema técnico.

renato disse...

O consumidor vai pagar caro pelo calor do último mês e pelo baixo volume de chuvas. Além dos gastos com a geração das usinas térmicas, que custam mais que a energia das hidrelétricas, os brasileiros ainda vão arcar com as despesas das distribuidoras com a compra de energia no mercado livre. O preço para o início de fevereiro é o maior desde setembro, quando mudou a forma de calcular o valor da energia. Para primeira semana de fevereiro, atingiu R$ 822,83, o teto estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em janeiro esse valor era quase a metade: R$ 466. Com isso, as contas de luz podem subir até 10% na data anual do reajuste.

De acordo com estimativa da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), se todos esses custos permanecerem no atual patamar, as distribuidoras poderão pedir à Aneel, que autoriza os reajustes, repasse do custo mais alto nas contas de luz.

As distribuidoras têm de recorrer ao mercado livre, pois não vêm conseguindo obter toda a energia necessária para atender à demanda nos leilões feitos pelo governo federal. Atualmente, elas precisam comprar 3,3 mil megawatts (MW) médios adicionais e, assim, acabam tendo que arcar com preços elevados.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/preco-da-energia-atinge-teto-em-fevereiro-conta-de-luz-pode-subir-ate-10-11472446#ixzz2s4ZsWZY4

WR disse...

Professor: Ibovespa intensifica baixa em janeiro, mas os estrangeiros atingem novo topo na compra de índice futuro (quase 45 mil contratos). O que significa isso, afinal?

oxentepedro disse...

Boa tarde!!
Apesar da fonte ter um certo ranço de "esquerda" o link abaixo, fica difícil imaginar por que se vai contra toda a lógica, o que se faz hj com PETROBRAS, agredimos a empresa, a balança comercial, tudo em nome do combate da inflação e toda vez que as ações da PETR4 começam a subir, o próprio governo trata logo de provocar a queda no mercado, como se tivesse um interesse por trás de tudo! O governo aparentemente tenta proteger as reservas forçando a PETR4 a participar de todos os campos, e ao mesmo tempo congela suas receitas forçando a ela a vender as reservas descobertas neste mesmo pre sal..tento fugir da ideia da teoria conspiração, mais fica difícil entender a incoerência da coisa..
http://portogente.com.br/colunistas/emanuel-cancella/dilma-esta-entregando-nosso-petroleo-80820

GHITNICK disse...

Quanto ao futuro, deve estar aumentando o numero de operações de hedge.

Arquivo do blog

Counter