Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 12 de março de 2014

Abertura

Os mercados estão mais fracos hoje, começando pela forte baixa do Nikkei225, no Japão (-2,59%), atribuída a fatores locais que levaram também a uma súbita valorização do yen. Na Europa, o Stoxx50 vai perdendo 1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está perdendo 0,2%, até agora. Entre as comodities, segue a valorização dos metais preciosos, enquanto caem o petróleo e o cobre. Entre nós, o Ibovespa fechou em pequeno repique, com o volume abaixo da média de fevereiro e grande saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos subiram, exceto o de PETR3. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +162 mil para +179 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de 42 mil para 46 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril abriu em baixa de 0,4%.

7 comentários:

renato disse...

Só rindo ....\


ANP prevê aumento de até 5% no consumo de combustíveis no Brasil

Em evento no Rio, diretor da agência previu, ainda, que país deixará de importar diesel daqui a três anos (isso porque a refinaria está 80% pronta - êta esses 20%....)

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/anp-preve-aumento-de-ate-5-no-consumo-de-combustiveis-no-brasil-11857035#ixzz2vlRBWRQ6

renato disse...

outro link, mesma notícia:

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/brasil-deixara-de-importar-diesel-em-ate-3-anos-com-pe

>>>> Ou seja... vão deixar tudo como está para ver comé que fica. Lamentável,.

necavila disse...

Prf. na sua opiniao qual a porcentagem da chance desse mercado virar esse ano?

leocardoso disse...

Caro Jayme ,
O sr particularmente mantem Petr para longo prazo??

renato disse...

PETR ontem anucnciou a capitlaizaçÃo de uns 30Bi no exterior... isso eleva a dívida da empresa para uns 300BI !!! (em R$).

NÃo é que os "analistas" estavam certo qdo estimavam lá em 2008 em uns 400BI o necessário para prospectar o pré-sal ?

leiam: Associação de analistas do mercado teme que estatal do pré-sal afete valor da Petrobras - http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2008-08-20/associacao-de-analistas-do-mercado-teme-que-estatal-do-pre-sal-afete-valor-da-petrobras

renato disse...

Alias ... esses 300BI são apenas o ínicio !!! Serão necessários entre 450 e 1,3BI de Dólares !!!

Leiam: http://www.estadao.com.br/noticias/economia,dinheiro-do-pre-sal-nao-vira-de-fonte-unica-dizem-analistas,246820,0.htm

>> a empresa, do ponto de vista ao pequeno investidor pessoa física, está falida. Pode produzir Zilhões de barris, mas se o consumo interno for de Zilhões+1... sempre vai ter a conta petróleo para pagar... O jeito é esperar um repique, e se livrar de tudo ! Melhor investir na AMBEV, qu eproduz água com trigo, não tem preç ocontrolado, e sobe de preço a cada carnaval !

GHITNICK disse...

Quanto a uma virada do mercado, pode ocorrer a qualquer momento, afinal a Onda IV já ultrapassou a duração média das Ondas.

Quanto ao investimento em Petrobrás, como outros em Bolsa, deve sempre visar o longo prazo, operando-se o Ciclo, se houver tempo e informação.

Arquivo do blog

Counter