Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 21 de março de 2014

Abertura

A reação negativa às declarações da presidente do FED durou pouco, a maioria dos mercados reagiu no final dos seus pregões, revelando maior confiança nas perspectivas futuras: no Japão, houve feriado, mas os repiques abundaram na Ásia, em especial na China (+2,73%). Na Europa, o Stoxx50 ganha 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está subindo 0,3%, até agora. Moedas e comodities também estão em repique moderado, o dólar devolve um pouco dos ganhos de ontem. Entre nós, o Ibovespa fechou em forte alta, com o volume acima da média de fevereiro e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos recuaram, exceto o de PETR4. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +181 mil para +194 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de 58 mil para 59 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril abriu em baixa de 0,8%.

6 comentários:

renato disse...

Ainda sobre a PETR, e os escandalos relacionados à ref. de Pasadena/EUA:

... Este não é o único caso reconhecidamente escabroso da Petrobrás, revelador de como decisões de tanta gravidade são tomadas lá dentro. Até agora, ninguém, nem na diretoria nem no governo federal, foi capaz de explicar por que a Refinaria Abreu e Lima, em obras no Nordeste, orçada em 2005 por US$ 2,3 bilhões, custará para a Petrobrás pelo menos dez vezes mais. Qualquer consultoria especializada garante que similar internacional não sairia por mais do que US$ 7 bilhões...

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/celso-ming/

>>> Quer dizer ... trapalhadas e trapaças às custas dos investidores pessoa-fisica. Os investidores graúdos, já sairam ou diminuiram bem suas posições

renato disse...

PERGUNTO: A Lei das Sociedades Anônimas não prevê que o administrador (da PETR) possa ser responsabilizado pelos prejuízos que causar ?

Quem está esperando o quê para acionar a CVM e a justiça ?

renato disse...

>>> Se está extraindo tudo isso que falam, porque a produção não sobe e fica estagnada nos ~ 2MM/bpd ? A resposta está lá no finalzinho da reportagem, em negrito. (Notícias como essas, são todas para inglês ver...)

Petrobras bate recorde diário no pré-sal em poço Sapinhoá


A produção de petróleo da Petrobras no pré-sal das bacias de Santos e Campos atingiu um recorde de 407 mil barris por dia (bpd) em 20 de fevereiro, informou a empresa.



A marca está associada ao início da produção do poço 9-SPS-77 no campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos, na semana passada.

Segundo a Petrobras, o poço atingiu produção inicial de 36 mil bpd. Inicialmente, a empresa havia informado uma produção de 33 mil bpd no poço, o que já dava a ele a condição de maior poço produtor do pré-sal brasileiro.

A petroleira tem 21 poços produzindo no pré-sal, segundo comunicado publicado hoje em jornais brasileiros.

Destes, 10 poços estão na Bacia de Santos e respondem por 59% da produção do pré-sal, com 240 mil bpd. Outros 11 poços estão na Bacia de Campos, com 4% da produção, ou 167 mil bpd.

A produção do pré-sal ocorre por meio de 10 plataformas. Três novas entrarão em operação no pré-sal em 2014: P-58, no campo Norte Parque das Baleias (1º trimestre); FPSO Cidade de Ilhabela, em Sapinhoá (3º trimestre); e FPSO Cidade de Mangaratiba, em campo de Lula/área Iracema Sul (4º trimestre).

Com estas e outras plataformas, a Petrobras espera superar 1 milhão de bpd nas áreas que opera no pré-sal já em 2017.

fonte: http://economia.terra.com.br/petrobras-bate-recorde-diario-no-pre-sal-em-poco-sapinhoa,efa57f1c4cf54410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

renato disse...

Como o aumento de consumo de petroleo no braisl está +/- na faixa dos seus 5% a.a.

Em 2017, o consumo vai ter aumentado uns 20% ... (fora as eletricas) e esse 400, 500, 600 mil bpd nào vão continuar dando conta de abastecer o mercado interno da mesma maneira que a produção hoje está deficitária.

>> é lamentável a situação que chegou a empresa - e ninguém, ninguém fala em PRIVATIZAçÃO !!

renato disse...

ahuahuahauhauah

Ações da Petrobras caem mais de 2% ( Mercado ficou decepcionado com pesquisa eleitoral que mostrou que Dilma Rousseff se mantém à frente da corrida presidencial)
Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/ibovespa-sobe-dolar-cai-r-232-acoes-da-petrobras-recuam-11942622

>>> Dá-lhe vencimento de opção !!! Tod mundo tendo que rolar ou sendo exercido !!! E os bobinhos dos investidore de boa-fé pessoa física... rezando para subir !!

ahuahauhauahuah

renato disse...

... O artigo em questão é o 153 da lei 6.404 (conhecida como Lei das S/A), que trata do “dever de diligência”, que, na prática, significa ter todos os cuidados necessários ...

Leiam: http://oglobo.globo.com/economia/aprovacao-de-compra-de-refinaria-de-pasadena-pode-ter-contrariado-lei-das-sa-diz-especialista-11936377#ixzz2wccBKIz9

>>> tem que processar e por na cadeia esse conselho da empresa !

Arquivo do blog

Counter