Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 7 de março de 2014

Abertura

Os mercados estão em dia de consolidações: no Japão, o Nikkei225 subiu 0,92%, na Europa, o Stoxx50 perde 0,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,1%, até o momento. O dólar tem perda inesperada vs o euro e entre as comodities, a maioria tem pequenos ganhos. Entre nós, o Ibovespa fechou em repique, com o volume abaixo da média de fevereiro e saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos das ordinárias subiram. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +132 mil para +153 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de 47 mil para 50 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril abriu em baixa de 0,3%.

8 comentários:

renato disse...

Gostaria de chamar a atenção dos senhores que as bolsas estadounidenses estão ultrapassando o pico pré-crise de 2008.

Ou seja, o chi-li-que da crise de 2008, em termos de mercado, oficialmente a-ca-bou !

Vamos ver quanto tempo vai demorar para repicar por aqui ... (eu acho que vai demorar)

Guanabara disse...

Tudo bem que trata-se de um jornal com linha editorial mais à esquerda, e que certos fatos narram o passado recente (enquanto o mercado tenta enxergar o futuro) mas não deixa de ser interessante:

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/132467/Petrobras-bate-rivais-em-todos-os-indicadores.htm

renato disse...

Ehehehhe ... vou ler - depois posto minhas observações !

O problema com isso é que ... a empresa NÃO deixa seus investidores ganhar dinheiro pois nem permite que se invista na empresa. Pegar dinheiro do próprio governo (bndes, cessão onerosa, etc...) são artificos financeiros que uma economia verdadeiramente madura e responsável não se submete....

renato disse...

Putz ... foi no link e só vi/li "besteira".

Por exemplo ... Diz lá sobre do aumento da produção - é irrelevante !! Pode produzir Zilhões de bpd, mas se o consumo interno for de Zilhões + 1 ... vai ter que continuar a importar, refinar, e bancar o preço fixo na bomba.

Em relação aos investimentos; sim, cresceu em níveis recordes, mas também cresceu o endividamento e o gastos operacionais.

É tudo balela esse artigo ! Não resiste a uma análise um pouco mais realista.

oxentepedro disse...

A questão toda ñ é o hj e sim o amanhã..já sou bem rodado e já vi muita coisa e aprendi que nada é p/ sempre , se as coisas estivessem as 1000 maravilhas a cotação da PETR4 seria superior aos R$ 30,oo contos, este desgoverno já percebeu q ñ engana ninguém que saiba ler, o unico que ainda vota nele é o dependente dos bolsas da vida nem os próprios ptistas( os da gema) vota em dilma.A unica coisa certa de tudo que se fala é que haverá uma revira volta, pois a continuar será suicídio econômico, o PAÍS ñ tem poupança interna e precisa de capital especulativo que uma hr se cansa e ñ vai ter taxa que faça ele aplicar aqui.os preços dos combustíveis ñ tem como suportar esta diferença pois esta quebrando a PETROBRAS a balança de pagamento e de quebra os fundos de pensão e BNDES tão indo junto p/ a bancarrota...

renato disse...

Trinta ?!?!?

Meu Preço Médio é na faixa dos 40... que ainda é abaixo do pico de 2008 de R$54... qdo a emprsa não produzia nada, não explorava nada, etc... será que chega lá algum dia ? -rsrrs

Guanabara disse...

De fato, o texto tem um tom ufanista e a questão da dívida/ebtida é gritante em relação às demais. Trata-se de um único fato (relevante, é verdade) que está parecendo a gritaria da inflação do tomate no ano passado.

Mas se os dados restantes forem verdadeiros...de fato, a PETR está muito descontada em relação aos seus pares.

Segundo o CBIE, do sempre crítico Adriano Pires, a defasagem da gasolina estaria hoje em 20%. Na minha humilde opinião, se a Petrobras hoje importa 25% da gasolina consumida no país, bastariam a quarta parte de 20% (5%) para ao menos, zerar as perdas com a importação desta.

renato disse...

... a questão da dívida/ebtida é gritante em relação às demais ...

Cresceu apenas... +805% !!!!

"Eles-lá"... devem achar que tudo que é crescimento positivo é bom; e tudo que é crescimento negativo, ruim -rsrsr

Obrigado pelo artigo !

Arquivo do blog

Counter