Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Abertura

Prossegue a derrubada nos preços do petróleo, provocando forte baixa na Ásia (no Japão, Nikkei225 – 3,02%) e uma busca generalizada de refúgio em renda fixa (juros no Open Market desabam de 2,20% a.a. na sexta-feira para 2% a.a. hoje, para os bonds de 10 anos), fortalecendo ainda mais o dólar e os metais preciosos. Na Europa, o Stoxx50 perde 0,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cede 0,1%, até agora. Entre nós, o Ibovespa fechou em nova baixa forte, com volume abaixo da média de dezembro e saldo vendedor das corretoras internacionais. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +182 mil para +190 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +105 mil para +101 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, todo os saldos aumentaram. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em baixa de 0,9%.

21 comentários:

Unknown disse...

Bom dia a todos, Renato eu li os seus posts anterior e eu tbem me arrependdo amargamente nao ter vendido a petro nos 22, vendi 11,88(stop tecnico da minima), e eu nao fazia nada muito agressivo, apenas lancamento coberto na MAIOR EMPRESA do BRASIL (como poderia dar errado???), pois eh deu, esqueci ela e pretendo apenas operar no mini-indice...acoes no Brasil infelizmente nao da pra confiar!

Unknown disse...

Desculpa pessoal, Desejo a Todos um Otimo Ano Repleto de realizacoes!

Unknown disse...

E porque operar com mini-indice, pois se houver algo devastador numa empresa ele acaba amortizando...Se tivessemos a mesma composicao do indice que tinhamos a 5 anos atras (com uma participacao maior da petro) o IBOV ja taria nos 30k, mas agora qdo ocorre isso eles diminuem a posicao dela no indice (licao aprendida com OGX)

renato disse...

Meu caro ... concordo contigo: acoes no Brasil infelizmente nao da pra confiar, a não ser se for bebida e banco (talvez educ). -rsrs

(nem ação de comida dá mais, viu o que está para acontecer coma JBS ?)

>>> qto ao mini-indice - mascaram o gráfico e aí, como analisar ?

renato disse...

Bom dia, jayme ...

O preço das commodities é cíclico, certo ? Esse período de baixa atual... faz parte desse ciclo ou é temporão ? GErlamente, um ciclo de baixa desses dura quanto ? Uns 5 anos ? É o tempo que dizem que irá demorar para que a UE se fortaleça...

Unknown disse...

vi sim... mas sao tantas historias do IBOV, a 2 anos atras me lembrava da LIGHT3, falavam que nao havia acao mais segura que esta subindo direto a 4 anos, Dilma meteu mao e viu que deu no setor eletrico.

necavila disse...

Isso jason acoes no Brasil não da mais nao...

GHITNICK disse...

O que ocorre com o petróleo é pura manipulação da OPEP, contra novos produtores (Os Estados Unidos com o xisto, nós, etc....); já ocorreu no passado, é o que fazem os carteis, mas não chega a formar um ciclo. Isso está influenciando as demais comodities, que são efetivamente cíclicas.

Unknown disse...

Kroton, nunca acompanhei esse papel, que queda foi essa??????
adendo: daqui a pouco, Petrobras empata com ecopetrol la da Colombia, em termos de valor de mercado.

renato disse...

Jason ... LIGHT3 ?!??!

E a ELPL4 !>!>>!>!>! AES Tietê, CMIG, etc.

>>> f*deram com t-o-d-a-s!!

renato disse...

gustavo... me avisa aí qdo PETR chegar nos 6/ação ;)

renato disse...

Tá ... o cenário e a conjuntura que a PETR está inserida está mudando, especialemnte com o OIL despencando.

Mas (desconsiderando a corrupção, que todos sabíamos que existia mas não nesse patamar...) como isso realmente afeta a PETR já que o preço da GASOLINA e DIESEL não cai? (quer dizer ... caixa engordando.)

Será que nessa conjutura, a empresa não irá se recompor?, quer dizer, diminuirá investimento o que acarretará benignamente em menores custos também ?

Quer dizer ... tirando a corrupção, tudo está a favor da empresa ... estou errado ???

necavila disse...

http://m.infomoney.com.br/bloomberg/mercados/noticia/3791762/petrobras-pode-baratear-gasolina-para-conter-concorrencia-diz-fonte

necavila disse...

Pra quem ainda tem alguma esperança com essa empresinha... Da uma olhada nisso.. Vão baixar a gasolina... Cara PDVSA total.

necavila disse...

Conter concorrência é tirar com nossa cara... Pra conter a inflação isso sim, cara essa empresa é dos favelados que votam no pt e de mais ninguém, quem tem o minimo de juízo para já de enfiar dinheiro suado nela.

renato disse...

PQP !!!!, nec.

E olha só o que eu encontrei no baú!!, em 1995 !!!!

http://veja.abril.com.br/arquivo_veja/capa_14061995.shtml

Leia o trecho:

"... A Petrobras e as multinacionais ja se tem enfrentado em outras oportunidades. A Petrobras ganhou quase sempre. Por exemplo: passou toda a existencia sem pagar imposto de renda e recebendo recursos do Tesouro sempre que necessario. Num sinal de que alguma coisa ja vinha mudando, meses atras Fernando Henrique determinou que passasse a pagar pelo menos um imposto, o de importacao. A partir da posse de Fernando Collor, o governo modificou a estrutura dos precos da gasolina. Quem se beneficiou com a mudanca foi o setor privado, que detem 64% do mercado de distribuicao. A parte que cabia as distribuidoras no pre�o final era de apenas 2,3% em 1990. Chegou a 14% em 1995. A Petrobras, antes, ficava com 43% da receita total da venda de gasolina. Agora, recebe 14%, embora arque com despesas de importacao, producao e refino. Ou seja, as empresas privadas passaram a ganhar mais pelo mesmo servico, enquanto a estatal passou a receber menos, tambem pelo mesmo servico. As distribuidoras obtiveram bons aumentos de precos entre novembro de 1993 e abril de 1994. Elas foram autorizadas a reajustar precos de seus produtos, como oleos e aditivos, em 32% acima da inflacao. Ja os reajustes autorizados a Petrobras subiram menos, ficando 8% abaixo ..."

>>> Quer dizer, foi o FHC que primeiramente f*deu a empresa ??!??! ahauhauha

renato disse...

Mas, nec ... sei não essa notícia: A PETR não detém o monopolio da importação ??? A gasolina vai vir importada por quem e de quem ?

necavila disse...

Cara detém o monopólio, mas o ponto não é esse, o ponto é que estão arrumando desculpas pra baixar a gasolina e conter a inflação. E sobre a seu post ela é estatal sempre vai ser ferrada pelo governo que é seu "dono" só que como e oque o pt faz é coisa de maluco ne? Não da pra comparar com nada a não ser governos da Venezuela e afins.

renato disse...

Viram isso ?


A Petrobras e o Uber


Petrobras fechou o dia valendo menos que aplicativo de táxi

A Petrobras fechou ontem valendo em bolsa míseros 40 bilhões de dólares. Um horror, mas horror maior é fazer certas comparações.

Por exemplo, a Petrobras vale neste momento menos que o Uber, o aplicativo que permite o usuário pedir motoristas particulares via smartphone. Dias atrás, o Uber foi avaliado em 41,2 bilhões de dólares.

necavila disse...

E vc acha que deveria valer mais? Uma empresa que o dono é o lula tem que valer nada mesmo não.

renato disse...

O pior, nec, é que vc está certo - basta uma canetada lá em uma reuniÃo do conselho de administraçÃo para fazer o preço do principal derivado cair nas bombas.

EM pleno séc. XXI, o preço é ditado por uma caneta e nÃo pela oferta x demanda.

É de lascar, meus caros!! É de lascar !!!

Arquivo do blog

Counter