Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Abertura

Os acontecimentos na China ainda não foram digeridos totalmente pelos mercados (na própria China, houve repique novo fechamento em baixa), com reações ainda mistas: no Japão, o Nikkei225 teve forte repique de 3,20%, na Europa, o Stoxx50 vai perdendo 0,7% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 avança 1.7% até agora, após repicar e voltar a ceder ontem. As moedas e as comodities estão em torno dos preços de ontem, com destaque para pequena recuperação do petróleo. Por aqui, o mercado fechou em leve repique, com volume acima da média de julho. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 82 mil para 79 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 64 mil para 70 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos aumentaram, exceto o de VALE3; No pré pregão, o futuro Outubro abriu em repique de 1,2%.

4 comentários:

bozo disse...

Prof. pode comentar as siderúrgicas? Algo diferente hoje em relação as outras vezes no passado que já estiveram nessa situação? Obrigado.

GHITNICK disse...

As siderúrgicas foram pouco cautelosas ao lidar com o bom das comodities, que afeta por tabela o seu setor, e agora têm problemas para se adaptar a maiores custos e menor demanda; como em geral, é preciso recuperar a liquidez, controlar os custos, rever o plano de negócios e melhorar a produtividade. Com isso, a recuperação pode ser rápida, quando o ciclo mudar de fase.

GHITNICK disse...

....o bOOm das comodities...

bozo disse...

Obrigado.

Arquivo do blog

Counter