Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Futuro do Ibovespa

O futuro Outubro abriu com gap d baixa e ficou fraco pelas duas primeiras horas, para depois repicar e fechar com queda menor. O volume foi de 96 mil cts e os indicadores fecharam acima de suas médias móveis. Mercado indefinido.

3 comentários:

bozo disse...

Gráfico semanal do CRB e petróleo indicando possibilidade de reversão. Isso com o dólar alto seria bom para vale e siderúrgicas correto? E quanto a petro? Obrigado.

renato disse...

sobre o preço do BARRIL de OIL...

caiu meteoricamente até uns US38,00 em poucos dias; logo, subiu meteoricamente até hoje, nos US$49,00. Quer dizer ... lei d eoferta x demanda nào vale nada. O que vale é especulação dos contratos futuros, sei lá ... só papel trocando de mãos.

GHITNICK disse...

Como tenho escrito, há em curso uma manobra baixista da OPEP, visando afastar do mercado produtores americanos via xisto, que estavam incomodando; por tabela, tentam deixar sem perspectiva novos projetos em todo o mundo, como o pré sal.

No minério de ferro, algo semelhante, o chamado dumping de preços, também está em progresso, por ação das três ou quatro maiores mineradoras, inclusive a Vale.

No petróleo, a escassez da matéria prima acaba vencendo, no minério de ferro tudo depende dos 5 ou mais anos necessários para a maturidade de novos empreendimentos.

Arquivo do blog

Counter