Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 4 de março de 2016

Abertura

Os mercados continuam firmes, aguardando novas cifras econômicas: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,38%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,6% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,1%, até o momento. O dólar perde mais um pouco entre as moedas e o petróleo segue firme. Por aqui, o mercado fechou na mais forte alta recente com volume muito acima da média de fevereiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 80 mil para 95 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 179 mil para 170 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiram os saldos, exceto o de PETR3. No pré pregão, o futuro Abril abriu em forte alta de 4,2%.

2 comentários:

renato disse...

Bom dia, pessoALL ...

eu não sei o que é pior ... e mais patético p/ o pequeno investidor:

se seria a imprensa indo na onda do sobe-desce da bolsa (e dólar!) por causa da operação policial da PF na casa do Lula & Cia, ou se seria a própria bolsa especulando com esse pretexto.

Leonardo Acquarone disse...

Maior dúvida para mim até agora é se a alta expressiva de mais de 50% foi devido a uma cobertura de posições ou pura puxada/manipulação.
Para mim nenhum fundamento se alterou até agora, teremos o segundo ano seguido de recessão ja caracterizando a famigerada depressão econômica, enquanto projeções de PIB potencial do Brasil rondam 2% ao ano quando muito, o que é muito pouco para o nosso país.
Tentar acertar preço justo de ativos é muitas das vezes um exercício de futurologia, mas com certeza esse aumento de mais de 30% na bovespa foi exagerado.

Opiniões?

Arquivo do blog

Counter