Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Abertura

Os juros sobem mais, porém o dólar repica entre as moedas, especialmente vs o euro; ouro e petróleo seguem, em baixa e as Bolsas continuam nervosas: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,13%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,99% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,18%, até agora. Por aqui, o mercado esteve em nova acomodação, com volume acima da média de janeiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 136 mil para 155 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 42 mil para 50 mil contratos. No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,27%.

5 comentários:

renato disse...

SELIC a 6.5% ... diz o COPOM que a tx só cairá mais se o cenário melhorar. O que o COPOM quis dizer com isso eu não entendi, oq se o cenário melhorar (crescimento que gera inflação) a tx tem é que subir, e não... cair.

Agora ... mais do que nunca, assistiremos aquele boom do ibov pelos resgastes dos fundos de renda fixa e tesouro direto ... oxalá.

renato disse...

Como são as coisas ... em 2016 ... a VALE3 estava em R$10!!! Hoje, está nos R$40, topo, indo romper topo anterior de 2010/11

Corrijam-me, por favor, se estive enganado... mas me digam quais os fatos relevantes economicos/financeiros q motivaram isso ? Na minh ahumilde opinião ... Nenhum ... Tanto a empresa quanto china, USA, sei lá, etc e tal ... nada mudou; nada.

Quem investiu lá trás ... parabéns. Eu entrei hoje, apostando no rompimento do topo anterior de 2010/11. Acredito que até 2020 rompe.

renato disse...

Jayme ... perguntinha especulativa. Você está "apostanbdo" em correção ou congestão até a próxima perna de alta ? AS nossas bluechips não estão querendo cair ...

GHITNICK disse...

Sim, acho que teremos a sub onda V-2 neste ano.

renato disse...

foi so' falar ... e a queda do dia entrou em curso ...

Arquivo do blog

Counter