Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Abertura

Os juros voltam a subir, ultrapassando níveis simbólicos (10 anos: 3% a.a.) e fazem o dólar disparar entre as moedas, enquanto cedem as cotações do ouro, do petróleo e das ações: no Japão o Nikkei225 perdeu 0,28%, na Europa, o Stoxx50 recua 1,27% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,52%, até agora. Por aqui, o mercado teve ligeira baixa, com volume abaixo da média de março. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar pulou de 187 mil para 238 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 43 mil para 39 mil contratos. No pré pregão, o futuro Junho opera em baixa de 0,88%.

8 comentários:

renato disse...

Bom dia ... esse é o "terremoto" que faltava pra deflagrar a "tsunami", correto ;) E, lá vamos nós mais uma vez, mais um dia... vamos ver se a VALE rompe TH ... AMBEV... a PETR nos 24 é venda tbém.

renato disse...

WEGE3 ... aconteceu alguma coisa. Alguém sabe o que foi ?

renato disse...

A-ha!!! WEGE3 teve um fato relevante: http://www.guiainvest.com.br/publicacao/default.aspx?publicacao=837265&sigla=wege3 (PROPOSTA DE AUMENTO DE CAPITAL COM BONIFICAÇÃO DE AÇÕES)

Tá, entendi... mas não entendi ... a empresa me deu ações correspondente à depreciação do preço pelo aumento de capital. O que isso quer dizer ? Como investidor... me dá a impressão de ter sido um ótimo negócio... empresa é boazinha assim ?

renato disse...

... ótimo negócio no sentido de que ... se a aposta dela der certo... lucrarei também. A empresa me tornou sócio do risco dela ... gostei, e não gostei. Para falar a verdade ... se foi votado, se foi dicutido, etc e tal ... eu até que concordo. A PETR poderia ser assim, correto ? MAs não é ... é tudo "unilateral"

renato disse...

PETR4 ... ñ consegue mesmo ultrapassar o topo mixuruco de 29/AGOSTO/2014... nos 23...

renato disse...

Jayme ... você acompanha a "GE" (General Electric) ? Uma das maiores empresas do mundo no segmento industrial... Siemens, etc... tem braços em toda a cadeia da industria etc... tem lá seus problemas, etc como qualquer empresa ... mas porque a receita caiu cerca de 1% (u-m %), ao invés de 122 bilhões(!!!) foi de cerca de 121 Bi ... a choradeira está infernal!! Irao re-estruturar quase tudo... por no olho da rua cerca de 10 mil empregados, etc e tal ... peloamordedeus ... sem senso de proporção ... se for assim ... é mais fácil fechar tudo... ficar perseguindo 1% de queda!! u-m!!! ... eu acho desespero demais.

renato disse...

Sobre a CCRO3 ... pesquisando rapidamente ... Founders: Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Soares Penido. E agora, recentemente, "depois" da denuncia (ainda sendo investigada) é que se "ligaram" que essa empresa tem ramificações que podem, em tese, ir na lava-jato. Até eu sou melhor que isso ... -3% hoje.

renato disse...

Sobre a VALE ... demorando uns 10 anos para buscar o TH, mas ... esstá buscando e está bem perto! Essa sim ... vamos ver o "lag" da PETR em relação a VALE...

Arquivo do blog

Counter