Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Abertura

Os mercados tentam consolidar os ganhos recentes: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,87%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,29% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,05%, até agora. Os juros subiram mais um pouco, o dólar perde vs o euro e o ouro sobe. Por aqui, o mercado fechou em baixa, com volume abaixo da média de maio. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 281 mil para 274 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 38 mil para 59 mil contratos . No pré pregão, o futuro Junho opera em baixa de 1,06%.

8 comentários:

renato disse...

... o tema requer presença do Estado ...

https://oglobo.globo.com/economia/anp-nega-que-haja-intervencao-na-politica-de-precos-de-combustiveis-22753992

Q atraso. Q autoritarismo. País facista (no stricto termo da palavra) e socialista é foda.

renato disse...

Em quem (veiculo de comunicação) acreditar ?

... Não há e nem haverá intervenção na liberdade de formação de preços", disse o diretor-geral da ANP ...

https://br.yahoo.com/financas/noticias/antes-leil%C3%A3o-pr%C3%A9-sal-governo-131300559.html

renato disse...

Parei de acompanhar a bolsa. As empresas do meu portifolio são de qualidade, e essa queda é mais uma daquelas de que ... caiu porque subiu.

E tem essa outra besterirada de FII é só isso mesmo: bobagem (deveria ser um investimento conservador, mas está no kit-pessimista de vários analistas: vai cair!! em momento de pessimismo. Não deveria ser o contrário pois se trata de renda oriunda de "imóveis" comerciais, industriais, varejo, escritório, educacionais, etc.?)

Agora ... essa PETR... pelomaordedeus!! NUNCA MAIS. NUNCA!

renato disse...

Completando ... ninguém vai parar de tomar cerveja, comprar no magazine, andar de carro onibus e caminhão, etc. é um saco ver destruição de patrimonio por nada.

renato disse...

... falar ao celular ...

do jeito que o ibov está indo, vai ter que buscar os 70 mil.
Chegando aí, a agente conversa de novo.

renato disse...

Começou o teatrinho ... https://oglobo.globo.com/economia/pessimismo-com-politica-faz-dolar-chegar-r-396-bolsa-despencar-22753770

Esse Elliot é um sortudo, mesmo ... como como por ele previsto nas Ondas ... -rsrs

renato disse...

Apenas uma antecipação de indício de início de uma possível discussão já faz com os FII despenquem, em alguns casos, 10, 15, 20%.

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,dolar-encosta-em-r-3-95-e-bolsa-despenca-5-nesta-quinta-feira,70002341309

Impossível investir neles. impossível

Enquanto isso... quem nasceu primeiro: o ovo, ou a galinha. A percepção de risco foi devida a fuga de capitais, ou a fuga de capitais criou a percepçao. É claro que é a 2a. opção.

renato disse...

Não existe n-a-d-a de concreto acontecendo, literalmente, é tudo birrinha especulativa:

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,elevar-juros-agora-e-insanidade-diz-ex-bc-sobre-alta-do-dolar,70002341785

Arquivo do blog

Counter