Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 828 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" A verdade sobre os caminhoneiros ", sobre os acontecimentos da semana;
" Internacional " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Petrobrás pn, Ultrapar on e GOL pn.

7 comentários:

Icelandman disse...

Desculpe e com todo o respeito, mas o problema da greve dos caminhoneiros não vem da atuação governamental desde 2006. Vem de uma atuação governamental que sempre, em proveito das grandes multinacionais do setor automobilistico, desde pelo menos a decada de 60 beneficiou o modal rodoviário e "esqueceu" o modal ferroviário e aquaviário. E a "gloriosa" iniciativa privada brasileira, muito competente em receber dinheiro governamental subsidiado e sonegar tributos (sempre perdoados pelas inumeras anistias e refis) e pouquissimo interessada em realizar a construção de ferrovias (já que envolvem custos e risco, coisa que ela nunca quer) é igualmente culpada da situação que desembocou na referida greve. Enfim, tá na hora de se implantar o capitalismo neste país, nem que seja com o empresário chinês, taiwanes ou indiano.

renato disse...

Essa coisa de modal disso modal daquilo é muita conversa-fiada.

País do tamanho do brasil precisa de tudo e mais um pouco.

http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/enquanto-isso-nos-eua-faltam-50-mil-caminhoneiros-para-evitar-apagao-nas-exportacoes/

renato disse...

Alias... anunciaram o novo presidente, o CFO. Confirmaram também que não haverá mudança da politica de preços. Muito embora eu acredite que acontecerão ajustes na execuçÃo dessa politica, eu não vejo mais complicações. Eu acho que o TEMER está certo ... faltam alguns meses p/ eleiçÃo... não tem como fazer nada. É ir empurrando com a barriga p/ garantir a transição. Que venha 2020 ... possivelmente com a PETR = VALE.

renato disse...

Eu sempre gostei do Celso Ming.

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,a-petrobras-sob-a-carga-de-fatores-politicos,70002334373

renato disse...

E quem está pagando pelo congelamento do DIESEL ???

https://oglobo.globo.com/economia/petrobras-anuncia-novo-aumento-da-gasolina-nas-refinarias-22740552

Excelente notícia!

Leonardo Acquarone disse...

Enquanto isso nos Estados unidos já estão estudando com protótipos reais um caminhoneiro controlando vários caminhões autônomos ao mesmo tempo com uso de inteligência artificial, reconhecimento facial, etc, a partir de uma central.
Tecnologia e indústria 4.0 estão realmente acontecendo lá fora ao contrário do Brasil que continua na indústria 1.0 ainda.

GHITNICK disse...

Realmente, deixamos o modal rodoviário dominar, em grau maior do que em outros países; mas, a crise recente foi semelhante ao problema taxis vs Uber, devida a excesso de oferta.

Quem pagará pela greve e seus efeitos, pelo congelamento do diesel...quem pagou pelos anos de preços tabelados pela Petrobrás ?

Arquivo do blog

Counter