Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Abertura

O ambiente pessimista permanece nos mercados, realçado por um topo nos juros americanos (mais alto desde 2011...), por um dólar ainda firme, com o ouro em baixa e o petróleo em leve repique e ainda baixa nas Bolsas: no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,32%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,78% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,63%, até agora. Por aqui, houve alta espetacular, com volume recorde, muito acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 191 mil para 193 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 88 mil para 51 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 0,27%.

4 comentários:

renato disse...

Lembram da minha reclamação junto a CVM, em relação ao acordo de acionista feito nos EUA pela PETR ? Pois é ... chegou resposta da CVM. Aqui vai:

"Senhor RENATO,

Informamos que recebemos a sua demanda e, para que seja possível analisá-la da melhor forma possível, verificamos a necessidade realizar a oitiva do reclamado. Nos termos da Instrução CVM nº 529/12, encaminhamos seu requerimento ao Diretor de Relações com Investidores (“DRI”) da Petróleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS, requisitando que sejam prestados os esclarecimentos pertinentes à CVM. O DRI dispõe de até 15 dias para atender à solicitação de informações, ressalvada a possibilidade de prorrogação em caso de justificada impossibilidade de atendimento no prazo original.

Após o prazo acima previsto, tão logo a CVM receba e analise a resposta do reclamado, o(a) senhor(a) será comunicado(a) sobre nossa conclusão e eventual abertura de processo administrativo, que poderá ser instaurado caso a questão não seja solucionada ou seja necessário o aprofundamento da análise ou investigação, como na hipótese de haver indícios de infração a normas de mercado.


Alertamos que, caso a resposta prestada pela instituição contenha informações protegidas por sigilo, nos termos do artigo 1º da Lei Complementar 105/2001, a CVM só poderá encaminhá-las ao senhor(a) mediante a apresentação de cópia de sua identidade e do seu CPF, que poderão ser enviadas utilizando o próprio SAC como anexo. Alertamos que, ao selecionar "tipo de atendimento", deve ser marcada a opção "Consulta" ou "Reclamação".

Salientamos que a comunicação da CVM será encaminhada ao endereço eletrônico cadastrado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Esse sistema (SAC) também deverá ser utilizado em caso de dúvida a respeito dessa resposta ou qualquer questão adicional, mesmo antes da nossa manifestação.

Atenciosamente,

Gerência de Orientação aos Investidores 1
COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS"

GHITNICK disse...

Parece que funciona, vamos ver...

Carlos disse...

Oi Ghitnick. Parabéns pelo trabalho, acompanho há anos, especialmente o Verdades e Mentiras. Sobre a contagem de ondas do Ibovespa semanal dolarizado, uma vez encerrado o atual ciclo, o próximo é obrigatoriamente de baixa ou há espaço na teoria para um novo ciclo de alta seguindo o atual ciclo? Obrigado e, novamente, parabéns pelo trabalho.

GHITNICK disse...

Obrigado pelas referências.
O Ciclo tem 5 ondas na fase de alta,de I a V, e depois 3 ondas de baixa, a-b-c.
Os Ciclos se sucedem. Na teoria, há Ciclos em tempos mais longos, macro Ciclos em séculos, em tempos menos longos, micro Ciclos. chegando ao intraday.

Arquivo do blog

Counter