Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Abertura

Os mercados tentam se equilibrar, após um dia de correções:: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,14%, na Europa, o Stoxx50avança 0,15% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,23%, até agora. Os juros cedem, o dólar ganha entre as moedas, o ouro sobe e o petróleo cai. Por aqui, houve baixa, com volume pouco abaixo da média de dezembro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 128 mil para 118 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 159 mil para 153 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em alta de 0,72%.

3 comentários:

renato disse...

Feriado em SP amanhã. Bolsa fechada! País... pára por causa de uma cidade. Inadminissível!!

O ibov hoje indo de lado; não cai, mas não sobe. empulhação. Amanhã, farão o que quiser à revelia do investidor brasileiro. Na SEG, vem a arbitragem para traar da defasafgem entre ADR e papéis do ibov.

ENqunato isso ... NOVAMENTE, pelo segundo dia seguido, volume negociado ITSA maior que PETR+VALE somados. E mesmo assim ... "não sobe" como deveria. O que está havendo ????

renato disse...

Já-já ... ibov chega nos 100 mil (para todos os efeitos, lá já está!!) mas nem a VALE nem a PETR se mexem, saem do lugar.

O mercado todo migalhando lá no Magazine Luiza, Varejão ViaVarejo, Lojas Renner sei lá das quantas, Lojas Americans ... e outras "porcariadas" como MARFRIG, BRF (esses descredenciados pela Arábia SAudita, importadora de cerca de 70% da carne de frango que produzem).

Tá complicado ... bons tmepos aqueles onde quem mandava no ibov era PETR e VALE. Vamos ver se os comprados passam a vendidos, e revezam: vendem essas porcariadas e começam a comprar VALE/PETR apenas p/ chegar mais perto dos 100 mil, para entAo ... desovar.

renato disse...

PETR é um bebê abandonado .. ninguém quer!
O pregão de hoje é deprimente.

Estou só esperando os R$28 na PN para guilhotinar. Chega!
A VALE terá o mesmo fim nos 58.

Arquivo do blog

Counter