Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Abertura

Os mercados vão se sustentando, ainda que alguns resultados corporativos divulgados tenham decepcionado no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,08%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,35% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,09%, até agora. Os juros, o dólar e o petróleo estão na mesma, mas o ouro ainda sobe. Por aqui, houve forte baixa, com volume muito acima da média de dezembro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 90 mil para 83 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 146 mil para 152 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em alta de 0,50%.

3 comentários:

renato disse...

Jayme, bom dia! PessoALL, idem ...

Sobre a VALE ... para o pequeno investidor ... creio não ser vantagem alguma se posicionar nessa empresa... sem dividendos, não há motivo para tê-la na minha carteira. Eu sou vendedor.

EM termos técnicos... Sabiam que existe, além de todos os laudos, até dissertação de mestrado da UFOP atestanto a segurança da Barragem que rompeu !!

Procurem no google:

Dissertação de Mestrado

ESTUDO DO POTENCIAL DE LIQUEFAÇÃO ESTÁTICA DE UMA BARRAGEM DE REJEITO ALTEADA PARA MONTANTE APLICANDO A METODOLOGIA DE OLSON (2001).

AUTOR: WASHINGTON PIRETE DA SILVA

ORIENTADOR: Prof. Dr. Romero César Gomes

MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA GEOTÉCNICA DA UFOP

OURO PRETO - JULHO DE 2010
Catalogação: sisbin@sisbin.ufop.br

P667e Pirete, Washington.


Vai ser um caminho longo de provas e contra-provas na justiça. Atitudes como essa da justiça (https://br.investing.com/news/stock-market-news/funcionarios-da-vale-e-engenheiros-envolvidos-em-barragem-de-brumadinho-sao-presos-630667) só demonstram que estão atrás de punição e não da verdade! Todos perdem.

Em que pese a tragédia humana, eu acredito que a empresas estava, DE FATO, cumprindo TODAS as exigências, e algum fator externo contribuiu. Acredito que somente a "AssociaçÃo Brasileira de Mecânica dos Solos" poderá desvendar o gatilho da tragédia.

Enfim ... em dividendos, bloqueio, etc. o Mercado vai demorar para se ajustar, né.

renato disse...

E a VALE hoje ... SUBINDO !!! seus 2.5% ... legal, o Sr. mercado, nào!

renato disse...

Tipo de notícia para colocar a PÁ DE CAL!!! em quaquelr país e investidor serio

https://br.investing.com/news/stock-market-news/governo-so-mantera-petrobras-bb-e-caixa-como-estatais-eletrobras-dispara-4-630676

Arquivo do blog

Counter