Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Abertura

O mercado japonês, ainda com o país às voltas com problemas políticos, devolveu parte dos ganhos de ontem e o Nikkei225 recuou 1,77%. Na Europa (Stoxx50 +1,2%) e nos Estados Unidos (futuros + 0,4%), em diferentes graus, a forte alta de ontem vai sendo ampliada ou consolidada. O dólar segue bem firme e o petróleo cede mais um pouco, mas cobre e niquel seguem subindo. Por aqui, após uma grande alta inicial, o giro de algumas corretoras internacionais assustou e a Bovespa teve um mini-pânico de vendas, de modo geral. A manobra parece que vai prosseguindo hoje, no pré-pregão está com baixa de 1,3%, com volume regular, e a fase atual de menor liquidez favorece as táticas baixistas, ainda que não haja fundamento interno para tanto pessimismo e agora, nem mesmo as surradas desculpas externas...

8 comentários:

bozo disse...

Bom dia,
O Sr ainda usa o Short term Index? Como estaria esse indicador? O Indicador de climax deve estar la embaixo tambem, o Sr utiliza esse indicador nas suas análises?

GHITNICK disse...

O Short Term Index anda em 0,72. Não uso o indicador de climax.

Ricardo disse...

Jayme, se realmente for o inicio da Onda 4, na teoria qto tempo dura?? nessa faixa de 60 meses ??

GHITNICK disse...

60 meses seria a média das 3 Ondas anteriores, na teoria as Ondas tendem a ter duração parecida. Anteriormente, isso não funcionou por aqui, talvez porque o mercado era menos difundido.

necavila disse...

seo inicio da onde 4 ja levou o mercado de 73 pra 49 , imagino passado esses 60 meses..

GHITNICK disse...

Não é necessariamente um quadro assim: quartas ondas muitas vezes são triangulos, um patamar para as quintas ondas e o fundo da sua primeira perna pode ser o ponto mais baixo de toda a onda.

Ricardo disse...

Legal, e umm suporte para essa onda projetada, seri uns 25000 no ibov dolarizado??

GHITNICK disse...

Ainda não há referência segura. Se realmente está em curso a Onda IV, ela poderia não ultrapassar a sub onda 4 da Onda III, possivelmente em torno dos 30 mil na escala atual.

Arquivo do blog

Counter