Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Abertura

Fortes oscilações alternadas caracterizaram o dia de ontem, que terminou com forte alta nos índices americanos, ao sabor das explicações esfarrapadas desta ou daquela notícia, sem que houvesse uma novidade real. Como nenhuma das desgraças profetizadas se concretizou até agora, as cotações começam a atrair alguns compradores cautelosos, mas a turma que especula forte e alavancado ainda tenta manobras baixistas em todos os mercados, ações, comodities, moedas. No Japão, o repique do Nikkei225 foi de 2,78%, enquanto que na Europa, o Stoxx50 vai subindo cerca de 3%. Os futuros americanos mostram uma acomodação em torno de – 1%, por conta da repentina alta final da véspera. Por aqui, a forte baixa inicial foi quase totalmente revertida ontem, mas hoje e com pouco volume, o Fut. Dezembro já vai sendo empurrado para baixo (- 3,4%), já que alguns dos vendidos não conseguiu zerar ontem, mesmo com o leilão final movimentando mais de 10% do volume total...As atenções parecem estar na Petrobrás pn, cujo aluguel subiu de 13 para 33 MM de ações do dia 9 para cá, inclusive com 2 MM de ações sendo alugados ontem. Portanto, toda a cautela é pouca, a sensação é de que a chamada “troca de chumbo” aumentou muito, com as grandes corretoras comprando e vendendo lotes parecidos em cotações médias parecidas, talvez criando condições artificiais de mercado.

4 comentários:

necavila disse...

Incrivel a imbecilidade dos players desse mercado professor, todo mundo vendendo vale a preco de bananap q o mundo vai acabar e um consorcio asiatico compra a namisa(q vinha apresentando numeros mto baixos ) pro 3,12 bilhoes mto acima do q valerealmente......

GHITNICK disse...

O esquema não está ligado a fundamentos há tempos: apens giros curtos aproveitando o medo.

haas disse...

Caro Ghitnick,
Como saber se esse aumento do aluguel de ações é causado por aqueles que alugam pq sabem que cairá mais ou por aqueles que pagam a taxa sabendo que começará a subir? Tem como saber ao certo o significado deste aumento de aluguéis?
Grato,

GHITNICK disse...

O aluguel custa em torno de 1% ao ano e a unica utilização é a venda de ações para fazer caixa ou para especular na queda. Ninguem sabe de anda, em princípio, todos arriscam.

Arquivo do blog

Counter